Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 01:54

Herval d' Oeste

Mutirão de Limpeza no bairro São Jorge neste sábado

Publicado em 13/06/2014 ás11:53

Bairro São Jorge

Foto: Bairro São Jorge

A Associação de Moradores do Bairro São Jorge (AMBSJ) promove neste sábado, dia 14, das 08h às 17h, a 1ª Edição do Mutirão São Jorge. A atividade consiste no recolhimento de entulhos e na pintura e embelezamento de algumas ruas do bairro. Conforme o Presidente Angelo Junior Radavelli, a ação faz parte do Projeto Conscientizar lançado em 2013 pela associação. “Acreditamos que a melhora na qualidade de vida dos nossos moradores é fruto do comprometimento de todos, onde cada pessoa, de acordo com a sua realidade, consiga desenvolver práticas sustentáveis de cuidado com a sua residência e com o bairro São Jorge. Com esse intuito, lançamos o Projeto Conscientizar que prevê diversas atividades de limpeza e cuidado com o meio ambiente”.

De acordo com o cronograma de atividades, além do recolhimento de entulhos, o Mutirão São Jorge também terá outras atividades. “Estamos organizando também a pintura do meio-fio das principais ruas do São Jorge a fim de iniciarmos uma prática de cuidado e preservação dos acessos a nossa comunidade”, relatou o presidente. Os materiais utilizados para as atividades são resultado de doações de empresas parceiras da AMBSJ.

Colaboração da comunidade

Conforme o presidente o sucesso da atividade é fruto do comprometimento e da colaboração dos moradores do São Jorge. “Pedimos que os moradores que possuam algum tipo de material ou entulho que coloquem na rua durante o sábado para que nós consigamos recolher e dar a destinação correta”.

Cronograma das atividades

O recolhimento dos entulhos iniciará pelo final da Rua Heitor Marchiotti. Posteriormente, passando pelas ruas Verônica Arenhart e Silvio Cesar Klagenberg, finalizando a primeira parte no entroncamento das ruas Primeiro de Janeiro com a Arlindo Gomes (trevo da Creche). Após a primeira parte, subiremos a Rua Alcides Saraiva até o entroncamento com a Euclides Tortato. Na oportunidade, vamos recolher os entulhos que possivelmente estejam na Rua Odila Kuster.

Retornaremos à Rua 1º de Janeiro até o trevo com a Rua Seis de Agosto passando pelas Ruas Daniel Ghiggi e Senhor Bom Jesus (localizadas abaixo da 1º de Janeiro). Na sequência, a atividade acontece nas Ruas Seis de Agosto e Walter Hoppen. Logo após, concluiremos a Rua Seis de Agosto, percorrendo toda a sua extensão na parte alta do bairro. Para finalizar, será feita a limpeza do trecho até o trevo de acesso ao bairro, localizado no entroncamento das Ruas 1º de Janeiro, Santa Catarina e Jardim José Rupp. 

Fonte: Angelo Junior Radavelli

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X