

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/03/2023 | 19:29
Publicado em 17 de Junho de 2014 às09h22
Na sessão desta segunda-feira (16), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto 022/2014, do Executivo Municipal, que cria e denomina a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, como Remi Alécio Mascarello. Estiveram presentes na Casa para receber a homenagem os familiares: a viúva Marines Mascarello, os filhos Juliana e Fabricio Mascarello, os netos João Fernando e Isadora Mascarello (filhos de Juliana). O filho Adriano não pode comparecer por compromisso de trabalho.
O vereador Leonardo Mascarello, filho do homenageado, disse que com certeza seu pai está muito feliz pela homenagem. “A saúde sempre foi prioridade do meu pai enquanto prefeito construiu em seus mandatos os PSFs dos bairros Santo Antônio e Vila Rica, o Hospital Senhor Bom Jesus. Quando era procurado por algum candidato a prefeito para que sugerisse alguma prioridade sempre dizia “deixe de fazer qualquer obra em qualquer setor, menos na saúde. Nossa família agradece emocionada esta bela homenagem”.
O presidente do Legislativo Everton Parisenti destacou que a homenagem ao ex-prefeito Remi Mascarello é de grande importância e mais que merecida. “Se nosso município tivesse mais pessoas como o seu Remi, comprometido com a população, hoje as coisas estariam melhores. Em toda cidade há obras dele. Fez o melhor trabalho social pela nossa população, tinha paixão pela política e a fazia de forma respeitosa e transparente. Se destacava pela preocupação com os menos favorecidos, grande defensor das áreas de saúde e assistência social. Esta homenagem prestada ao seu Remi é singela diante da vida dedicada ao município de Herval d’ Oeste, sempre prezando pelo caráter e pela melhoria das condições de vida da população”.
Remi Alécio Mascarello
Conforme a justificativa do projeto, a denominação a Unidade de Pronto Atendimento com o nome do ex-prefeito se deve a toda sua vida política dedicada a população hervalense. Remi Alécio Mascarello iniciou sua vida profissional como servente de auxiliar de pedreiro, mesmo devido a seu pouco estudo, se aposentou como diretor de Distribuição da Celesc Joaçaba, empresa na qual foi eleito Operário Padrão em 1980.
Como político, iniciou sua carreira como vereador no mandato de 1983 á 1992, foi presidente da Casa Legislativa em 1989 e eleito prefeito por dois mandatos de 1993 á 1996 e de 2001 á 2004. Em seus mandatos o ex-prefeito sempre procurou valorizar as suas ações comunitárias, pois acreditava que a união faz a força, trazendo soluções, mudanças e abrindo portas para o desenvolvimento do município.
“Seu Remi”, como era chamado por todos, sempre foi uma pessoa simples, alegre e honesta, lutou pelos interesses coletivos e fez honrar a Constituição Brasileira. Buscou incansavelmente a independência de Herval d’ Oeste no que tange a Saúde, eis que foi o idealizador e responsável pela abertura do Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus.
Fonte: Joce PereiraSujeito apanhou uma faca da gondola e atacou o segurança, que levantou a mão para se defender
Menina foi acolhida pela proprietária de um mercado, que percebeu que ela estava sozinha
O desempenho do jovem Carlos Henrique Silva Galant foi suficiente para aprovação nas universidades
Menino contou para sua mãe que foi agredido com chutes e que colega também tentou agredir professora
Estava sendo monitorado pelo segurança, que fez a abordagem quando ele tentava deixar o supermercado
O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (6) na Rua Achiles Pedrini, em Joaçaba
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787