Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:40

Joaçaba

Vereadores criticam nota oficial da liga sobre prestação de contas do Carnaval

Publicado em 17/06/2014 ás10:44

Sessão da Câmara de Vereadores

Foto: Sessão da Câmara de Vereadores

Na sessão da Câmara de Vereadores da noite desta segunda-feira (16), o assunto prestação de contas do Carnaval voltou à pauta. “Não recebi nenhum documento. Foi uma prestação de contas interna”, disse o presidente Francisco Moreira Lopes, que participou de um evento da liga com as escolas no mês de abril. “Peço para que algumas pessoas tenham cuidado e respeito com a Câmara de Vereadores. Sempre tivemos um bom relacionamento com a Liga e as escolas, mas as coisas devem ser bem encaminhadas para não gerar polêmica”, acrescentou Chico.

A discussão foi provocada por uma nota oficial da Lieslho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) que afirma que a prestação foi realizada dentro do prazo nas três esferas, municipal, estadual e federal. A nota foi emitida após o vereador Vilmar Zílio ter questionado a demora no envio do documento à casa.

“Uma conversa interna com o presidente da Câmara não pode ser considerada uma prestação de contas do dinheiro público”, rebateu o vereador Éber Bundchen. “Gostaríamos de ter os documentos aqui. Verificar nota por nota, quem recebeu, ou se ainda não recebeu. Aí sim é uma prestação de contas”, emendou Éber ao dizer que o presidente não foi lá para pegar prestação de contas, foi convidado e fez uso da palavra.

Éber ainda lembrou que o senador Luiz Henrique da Silveira havia confirmado o repasse de R$ 500 mil do governo federal para o Carnaval de Joaçaba, o que acabou não acontecendo. “Chegamos até a anunciar na ocasião, mas pelas informações que tivemos, não conseguiram apresentar a prestação de contas para conseguir este recurso”, ressaltou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X