Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/09/2021 | 03:36

Herval d' Oeste

Polêmica novamente no Concurso Público de Herval

Publicado em 18 de Junho de 2014 às13h00

Questão foi copiada do site conteúdojurídico.com.br

Foto: Questão foi copiada do site conteúdojurídico.com.br

As provas do Concurso Público de Herval d´Oeste, aplicadas no último domingo (15) na Unoesc em Joaçaba, estão gerando contestação dos candidatos. Eles reclamam de erros de português, plágio, questões mal formuladas, falta de alternativas, etc. Além disso, caiu uma questão de matemática para determinados cargos, sendo que o edital não previa.

“Qual será a forma de avaliação e uma prova com 24 questões em uma média 100 inscritos para uma vaga?”, questionou uma candidata para a vaga de enfermagem. Eram 25 questões, mas uma já foi anulada por faltar uma alternativa.  “Deveria ter no mínimo 50 questões”, acrescentou ela.

Ao digitar no Google a pergunta de número 23 (A fontanela bregmática no recém-nascido é localizada em qual porção do polo cefálico) para o cargo de enfermagem, ela aparece no site conteúdojurídico.com.br, caracterizando o plágio dos organizadores.

A questão 19 para fisioterapia, descreve a prática de educação física como “prática física” (foto). Já na questão 18 da prova de enfermagem a resposta correta para pirexia foi a alternativa C (temperatura corporal de 39,1 a 40ºC), no entanto, o dicionário define pirexia como estado febril.

A charge na questão de português está longe de ser uma questão objetiva, pois gera várias interpretações. “Procuramos um professor de português que afirmou que ela está errada”, disseram.

O cartão resposta também foi contestado no dia da prova. Ele descrevia o concurso como sendo do ano 2013.

Os candidatos que procuraram o Portal Caco da Rosa informaram que entraram com recurso para anular seis questões da prova de enfermagem, seis questões na de psicologia, e quatro na de fisioterapia. Eles prometem também acionar o Ministério Público para investigar os fatos.

A empresa responsável pelo concurso foi a Actio Assessoria de Rio do Sul.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X