Joaçaba
Portal Caco da Rosa e Programa Faca na Bota visitam Pub para mostrar sistema de segurança
Publicado em 31/01/2013 ás14:45
Foto: Divulgação
O Po
rtal Caco da Rosa em parceria com o Programa Faca na Bota de Alexandre Danielli está visitando algumas Casas Noturnas para conhecer o sistema de segurança, pois a população ficou bastante apreensiva depois da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria (RS) que vitimou mais de 230 pessoas. As visitas foram pré-agendadas pela produção de Danielli que em parceria com a VMS Produções e Eventos vai postar o material audiovisual no
site da produtora e no youtube.
Primeiramente estivemos no Pub Acoustic Hall, onde o proprietário Paulo Henrique de Souza abriu as portas da Casa especialmente para a reportagem. Paulo que adquiriu o Pub há dois anos, conta que em dezembro promoveu uma série de reformas a fim de oferecer mais segurança a seus clientes. “A fiação elétrica é toda nova, tudo feito com dutos de passagens anti-chamas”. De acordo com ele, o projeto técnico foi desenvolvido por engenheiros da Eletrix, empresa que realizou o trabalho. “Temos 09 extintores distribuídos nos banheiros, palco, bares, e também do lado de fora, além de exaustores, tanto de alimentação como de exaustão que tiram e renovam o ar, que muitas casas não têm”, acrescentou.
Antes das reformas, a Casa possuía a entrada e apenas uma saída de emergência. “Hoje contamos com mais uma saída de emergência, totalizando três portas que proporcionam uma evacuação em 3 minutos. A lei exige 5 minutos”, disse Paulo Henrique que pretende após o carnaval abrir outra saída de emergência aos fundos com saída para uma garagem. Segundo ele, as portas também atendem os padrões exigidos. “A norma pede 80 centímetros, a nossa tem 1,20 metros”.
O proprietário também tranquiliza seus clientes quanto ao tratamento acústico do Pub. “Todo isolamento é feito com gesso, fibra de vidro como isolante e outra camada de gesso, não tendo perigo de incêndio”.
Na segunda-feira (28) Paulo Henrique pediu uma vistoria dos bombeiros, e de acordo com ele, tudo foi aprovado “a única coisa que pediram foi para tirar uns panos que estavam na entrada”.
Ainda de acordo com informações do proprietário, o Pub tem capacidade para 500 pessoas e após o término das comandas ninguém mais entra. A Casa possui alvará sanitário, dos bombeiros, da polícia civil e alvará de funcionamento. No local não é permitido show pirotécnico.
fonte: caco da rosa