Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2021 | 06:03

Joaçaba

Filipe Mello promete antecipar recursos do governo para o Carnaval

Publicado em 18 de Junho de 2014 às14h00

Felipe Mello visitou as escolas

Foto: Felipe Mello visitou as escolas

O Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste é considerado um dos maiores espetáculos culturais de Santa Catarina. Além de impulsionar o turismo e a economia, atraindo visitantes de todo o estado e de outras regiões do país, o evento impressiona pela qualidade das apresentações, protagonizadas por quatro agremiações. Diante da importância regional e estadual, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), apoia a festa.

Com o objetivo de estreitar relações, além de conhecer a realidade e a produção do que é levado à Avenida XV de Novembro, nesta quarta-feira (18) o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, acompanhado de equipe técnica da SOL, visitou a prefeitura, a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho) e os barracões da Aliança, Acadêmicos do Grande Vale, Unidos do Herval e Vale Samba.

“O Carnaval de Joaçaba é referência”, justificou o secretário, elogiando a Liesjho e a forma como é conduzido o trabalho. “A Liga é exemplo de organização em termos de entrega de prestação de contas e de responsabilidade com o processo”, acrescentou.

Após as visitas, os representantes da SOL e da Liesjho se reuniram na Secretaria de Desenvolvimento Regional para os encaminhamentos da próxima edição do evento. Mello destacou a antecipação dos recursos, para que a Liga e as escolas trabalhem de forma mais tranquila e organizada. “O programa para o cadastro do projeto abre em 15 dias. A proposta é dividir o recurso em quatro parcelas, sendo a primeira em novembro deste ano e a última no início de fevereiro, com prestações de contas a cada liberação”, informou.

O secretário enfatizou que, a partir das visitas, uma nova relação será construída entre a entidade e o Governo do Estado. “Estamos contribuindo para um novo momento e para que o Carnaval de Joaçaba continue em ascensão e beneficiando a região e Santa Catarina”, disse. O presidente da Liga, Sérgio Giacometti, agradeceu o empenho e afirmou que a iniciativa é importante para o sucesso do evento.

Acompanharam Filipe Mello na programação em Joaçaba: a diretora do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Esporte e Cultura (Seitec), Ariane Simonini; a diretora de Políticas Integradas do Lazer, Rosangela Castro; o consultor técnico Márcio de Souza; e a consultora jurídica da SOL, Gislaine Ruiz. Também participaram: a secretária de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Nelci Trento Bortolini; o deputado federal Jorginho Mello; além da diretoria da Liesjho, carnavalescos e integrantes das agremiações.

Evento

Em Joaçaba, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, também participou de evento no Teatro Alfredo Sigwalt. Na oportunidade foi assinada nota de descentralização de recursos para a Secretaria de Desenvolvimento Regional, para atendimento de entidades esportivas e culturais.

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa