Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:46

Joaçaba

Laudo da criança que morreu no Hust não é conclusivo diz advogado da família

Publicado em 18/06/2014 ás17:00

Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust)

Foto: Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust)

O IGP concluiu o laudo da criança que faleceu no Hospital Universitário Santa Terezinha. Segundo o coordenador do órgão Leandro Paniago, a necropsia apontou oligoidrâmnio (pouco líquido amniótico) e prematuridade como causa da morte, exatamente o que o legista Bruno Maresch antecipou no vídeo gravado pela família. A mãe estava com 39 semanas e seis dias de gestação.

Questionado se o medicamento Buscopan com soro, que foi aplicado na adolescente na quinta-feira (12), teve alguma influência na morte, e desde quando a criança estava morta, Paniago informou que isso não foi requisitado na solicitação do laudo.

O médico legista foi afastado de suas funções até a apuração da denúncia de que ele estaria embriagado. “A corregedoria do IGP já está atuando, juntando todos os documentos, como imagens internas e o vídeo produzido pela família para apurar”, disse o coordenador. Na próxima semana a corregedoria de Florianópolis estará em Joaçaba promovendo as oitiva com os envolvidos.

O advogado da família, Éber Bundchen, não gostou do resultado e vai requisitar um novo laudo para ser anexado ao inquérito policial. “Queremos algo conclusivo, com data e horário aproximado da morte dessa criança, e principalmente saber se o medicamento teve alguma relação. Precisamos da causa exata”, disse Éber que esteve no hospital requisitando toda a documentação da gestante.

O caso

A adolescente Elaine Terezinha de Oliveira, 16 anos, foi para o Hust na noite da última quinta-feira no intuito de ganhar a criança. O médico plantonista informou que ainda não estav na hora. Medicou a gestante com buscopan e soro e a deixou em observação até o dia seguinte. Após não sentir mais o bebê mexer, Elaine voltou ao hospital no sábado, quando foi informada pelo mesmo obstetra que a criança estava morta.

Até agora o Hospital Universitário Santa Terezinha não se manifestou sobre o caso.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X