Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2021 | 05:54

Joaçaba

Hospital se manifesta sobre morte de bebê

Publicado em 21 de Junho de 2014 às11h00

Hust/Reprodução

Foto: Hust/Reprodução

O Hospital Universitário Santa Terezinha não procurou a imprensa para se manifestar sobre o caso da adolescente que perdeu a criança, no entanto, no site da instituição foi publicada uma nota de pesar pelo falecimento do bebê em que o hospital justifica os procedimentos e acusa a imprensa pela maneira que publicou o fato.

Confira:

O Hospital Universitário Santa Terezinha - HUST, por sua direção, profissionais e colaboradores lamenta o óbito do bebê da adolescente E.T.O e presta solidariedade aos familiares. Esclarece que toda a assistência dada à paciente esteve dentro das normas obstétricas, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

As condutas adotadas, os relatórios, a descrição dos atos médicos e demais procedimentos indicados para o caso, estão documentados em prontuário médico como determina a legislação.

Esclarece ainda, que o HUST tomou todas as medidas para preservação da saúde da paciente e os procedimentos administrativos internos para a elucidação dos fatos.

A direção geral do HUST, seus profissionais e colaboradores repudiam, no entanto, a forma leviana e antiética utilizada por alguns meios de comunicação na abordagem do caso e a ingerência de pessoas, não qualificadas na avaliação dos fatos. Repudiam, também, o uso de qualquer forma de agressão física ou verbal como tentativa de solucionar conflitos que envolvam a saúde dos pacientes sob seus cuidados.

Direção Geral.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa