Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:17

Herval d' Oeste

ANEEL aprova expansão de Usina Hidrelétrica da BRF em Herval d´Oeste

Publicado em 21/06/2014 ás11:33

Divulgação/BRF Brasil Foods/Herval d´Oest

Foto: Divulgação/BRF Brasil Foods/Herval d´Oest

A unidade da BRF em Herval d´Oeste obteve aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para expansão da usina hidrelétrica local. A extensão tem como objetivo realizar o atendimento de 90% do abastecimento da planta que, atualmente, em razão do crescimento contínuo da fábrica, abastece um terço da totalidade.

Desde 2008, a BRF estuda ampliar a usina na região. No entanto, o projeto só pôde ser viabilizado quando foram eliminadas todas as possibilidades de riscos que a implantação poderia trazer. Ao contrário, a implementação da obra, com o conseqüente aumento de disponibilidade de energia,  vai favorecer a produtividade agrícola, contribuirá para a qualidade e a disponibilidade de pastagem para animais, bem como para o bem-estar animal. O processo de ampliação da usina tem término previsto para janeiro de 2016, quando passará a gerar 4MW.

“Hoje geramos nossa própria energia elétrica, que é eficiente, tem menor impacto ambiental e ainda menor custo”. O projeto de ampliação contribui para a sustentabilidade da região como um todo, pois ajuda a suprir a crescente demanda, explica Eloir Gresele, engenheiro eletricista e responsável pelo projeto.

Após este estudo, a companhia concluiu que a ação está em linha com a preocupação da BRF em mitigar e eliminar os impactos que partem das diretrizes de controle ambiental, que vão desde o produtor rural e o transporte da matéria prima até todas as atividades ligadas às unidades fabris e logísticas, buscando sempre o cumprimento legal e o bem-estar das comunidades.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X