Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 20:53

Região

Festa Julina com Arrancadão de Jerico em Iomerê

Publicado em 14/07/2014 ás14:30

Festa Julina edição 2013

Foto: Festa Julina edição 2013

Está definida a programação da Festa Julina de Iomerê, que neste ano chega à sua 29ª edição e acontece nos próximos dias 18, 19 e 20. A expectativa é que, neste ano, a festa reúna um público de aproximadamente 20 mil pessoas, caso as condições do tempo colaborem. No ano passado, quando a festa foi retomada depois de ter ficado três anos sem ser realizada, o mau tempo dificultou o acesso dos visitantes e, mesmo assim, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento.

A Festa Julina de Iomerê configura-se em uma importante manifestação da cultura e dos costumes dos iomerenses e está sendo mantida pela atual administração municipal como forma de valorizar a história do município. Ela integra as festividades de aniversário de Iomerê, que neste está completando 19 anos de emancipação político-administrativa.

Segundo a presidente da CCO, Maria Colissi, todos os eventos foram pensados para valorizar a cultura dos iomerenses e, ao mesmo tempo, valorizar a Festa Julina. "Os atrativos neste ano se ampliaram e teremos, no total, 17 atrações artísticas se apresentando no palco, nos três dias de festa. Paralelamente a isso, ainda teremos a participação do Coral e da Banda Municipal e o Arrancadão de Jerico", enfatiza ela. O maior público, como de costume, é esperado para o primeiro dia da Festa, a sexta-feira (18).

Em meio à programação, no domingo, haverá a realização do Almoço da Família Iomerense, com distribuição de carne suína às famílias locais. Na oportunidade, 19 metros de carne suína serão disponibilizados. "Iomerê é a capital catarinense da suinocultura e desta forma, também estaremos valorizando as coisas da nossa terra". Toda carne será doada por empresas e criadores do município, como forma de incentivar o consumo e valorizar o título de nomeia a cidade.

Na programação da Festa Julina, na sexta-feira, dia 18, a principal atração do palco principal é a dupla Cézar e Paulinho que fará show nacional apresentando diversos sucessos. Além deles, Levitantes e Os Montanari se apresentarão. O acendimento da fogueira está programado para as 19h30 e o show pirotécnico, um dos pontos altos do evento, para as 22h. No sábado, o palco será tomado pela banda Mr. House, Trio Bakana, Richard Sanfer, Musical JM e Oswaldir e Carlos Magrão. No domingo, sobem nele Anderson e Fernando e Anjos do Hangar.

A Festa Julina, como tradicionalmente acontece, será realizada nas imediações da igreja São Luiz Gonzaga, com barracas disponibilizadas no pátio e palco principal à sua direita neste ano, garantindo um bom espaço para o público se acomodar. O Arrancadão de Jerico irá acontecer na avenida defronte à Igreja Matriz. Além da programação oficial, três bailes no Salão Paroquial integram a Festa Julina e serão animados por Chiquito e Bordoneio, Banda Karisma e Grupo Candiero, respectivamente na sexta, sábado e domingo.

Segundo o prefeito Luciano Paganini, as atrações da festa ficaram dentro da expectativa e das possibilidades financeiras do município. "A programação tem atrações que, mais uma vez, cabem no nosso orçamento, porque não vamos comprometer setores prioritários, para realizar a festa. Mas com planejamento e boa administração dos recursos, é possível fazer este importante evento com boas atrações para todo o público que a prestigia", enfatiza.

Arrancadão de Jerico

O Arrancadão de Jerico, que também voltou a ser realizado no último ano, deverá ter o número de participantes incrementado em 2014. Para tanto os organizadores do evento já iniciaram o período de inscrições - que podem ser feitas pelo (49)3539-6000. Ele acontece no domingo, a partir das 09h30 com a recepção dos participantes, definição das arrancadas e esquenta de motores.

Programação:

SEXTA-FEIRA - Dia 18

17h - DJ Deivid Zini

18h45 - Banda Santa Cecília e Coral Municipal

19h30 - Abertura e acendimento da fogueira

20h - Levitantes

21h - Os Montanari

22h - Show Pirotécnico

22h15 - Cézar e Paulinho

24h - Chiquito e Bordoneio – Baile

SÁBADO - Dia 19

17h - Mr. House

18h - Trio Bakana

19h15 - Richard Sanfer

20h30 - Musical JM

21h45 - Show Pirotécnico

22h - Oswaldir e Carlos Magrão

24h - Banda Karisma – Baile

DOMINGO - Dia 20

8h30 - Missa Italiana

9h30 - Recepção dos Jericos

10h30 - DJ Julinho

10h30 - Arrancadas eliminatórias

11h30 - Almoço da Família Iomerense

13h - DJ Jr. Guedes

13h15 - Arrancadão de Jerico

16h30 - Premiação do Arrancadão

17h - Anderson e Fernando

18h - Anjos do Hangar

19h - Grupo Candiero - Matiné

Fonte: LCOM Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X