Região
Temporal causa estragos em Caçador
Publicado em 04 de Fevereiro de 2013 às08h42
Os t
emporais ocorridos neste final de semana em Caçador causaram estragos em vários pontos do município. Tanto no sábado, 2, como no domingo, 3, foram cerca de 15 minutos de chuva e vento fortes no período da tarde, ocasionando quedas de árvores, placas e destelhamento de casas. Alguns bairros ficaram horas sem energia elétrica.
No sábado também houve registro de queda de granizo, mas em pequena quantidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloi Bisotto, os trabalhos para amenizar os problemas foram até por volta da meia noite.“Como já era previsto pela meteorologia, tivemos no sábado ventos com intensidade acima da média, causando alguns estragos pela cidade. Logo que parou a chuva foi dado início ao trabalho de emergência por parte da Defesa Civil, Bombeiros, Secretaria de Infraestrutura, Fundema, Celesc”, disse Bisotto.
Segundo ele, cerca de 60 famílias precisaram de lonas para cobrir estragos nas coberturas das casas. “O bairro mais atingido por o Santa Catarina, principalmente os loteamentos Mantovani e Santa Clara. Só lá a Defesa Civil registrou 30 destelhamentos, inclusive na escola municipal Tabajara”, acrescentou o representante da Defesa Civil.
No geral o vento causou estragos também nos bairros Berger, Gioppo, Martello, Alto Bonito, Municípios e Rancho Fundo. Na rua Henrique Júlio Berger uma árvore caiu na rede elétrica, quebrando um poste e ocasionando queda de energia.
Ainda de acordo com Bisotto, não houve feridos no momento do vendaval, mas no domingo de manhã um morador que consertava o telhado da residência no bairro Alto Bonito caiu. Ele foi conduzido pelos Bombeiros ao hospital com ferimentos e suspeita de fratura no braço.
Já no domingo mais árvores caíram em ruas e rodovias. Na avenida Aristiliano Ramos um carro foi atingido por uma árvore cujo tronco quebrou com a força do vento.
Segundo o site da Epagri Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, há riscos de temporais também para o decorrer da semana.
fonte: Caçador Online