Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 15/07/2024 | 05:22

Joaçaba

Alternativas para o estacionamento rotativo

Publicado em 15/07/2014 ás18:00

Reunião foi realizada na Câmara de Vereadorse

Foto: Reunião foi realizada na Câmara de Vereadorse

Atendendo a um convite feito pelo presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Francisco Moreira Lopes, e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vereadores, Poder Executivo e representantes de várias entidades se reuniram na tarde desta terça-feira dia 15, para buscar, de forma conjunta, alternativas para melhorar o serviço de estacionamento rotativo, que é administrado pela CDL.

A diretora da CDL, Neusa Breda, argumenta que para manter o serviço a CDL necessita da demarcação de faixas delimitando o espaço para estacionamento através de pintura, maior fiscalização por parte da Polícia Militar ou, a implantação do serviço de Agentes de Trânsito que fariam a emissão de multas aos veículos que estacionam sem uso de cartão. “Precisamos da parceria do Executivo e Polícia Militar” disse Neusa ao mencionar que o trabalho de fiscalização da PM tem melhorado nesta primeira quinzena de julho.

Definiu-se na reunião que será solicitado que a Polícia Militar informe, oficialmente, se esta fiscalização mais intensa observada nos últimos dias irá permanecer ou não. Uma comissão formada na reunião irá manter este contato com a PM. Quanto à demarcação de faixas, o Poder Executivo informou que o serviço de pintura já foi licitado e deverá ocorrer nos próximos dias.          

Carga/descarga: o presidente Chico Lopes propôs o estudo de viabilidade para mudança de horário e de peso (toneladas), para veículos de carga e descarga. As sugestões serão levadas para discussão junto a Comissão de Trânsito.  

Entidades presentes: além das instituições já citadas, também participaram da reunião representantes da Acioc, Rotary, Lions, Scajho, Departamento e Comissão de Trânsito.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X