Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2021 | 10:24

Carnaval

Carnaval 2015: mudanças no programa de repasse de recursos do Governo

Publicado em 23 de Julho de 2014 às16h00

Raquel Santi (SOL)

Foto: Raquel Santi (SOL)

Durante reunião realizada nesta quarta-feira, 23 de julho, entre representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), ligas e escolas de samba de Santa Catarina, foram anunciadas mudanças no programa de repasse de recursos para o carnaval de 2015. “Será um novo momento. Com isso, desejamos ter uma relação cada vez mais transparente com quem organiza essa festa popular aqui no estado. Queremos que o próximo carnaval seja o melhor de todos os tempos em Santa Catarina”, destacou o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte Filipe Mello.

O programa “Carnaval 2015” será aberto no próximo dia 8 de agosto. Uma das principais mudanças é que as Ligas das Escolas de Samba irão receber os recursos, e não mais as escolas. “As Ligas serão responsáveis também pela prestação de contas, por isso, recomendamos que tenham uma equipe contábil para apresentar as informações corretas sobre a aplicação dos recursos”, explicou Filipe Mello.

Outra mudança apresentada na reunião foi a forma como será feita a prestação de contas. “Nossa proposta é repassar os recursos em quatro parcelas. Mas a liga só receberá os recursos da segunda parcela quando prestar as contas da primeira, e assim sucessivamente”, destacou o secretário. A intenção é que os pagamentos sejam feitos em novembro e dezembro de 2014 e janeiro e fevereiro de 2015.

Ainda durante a reunião, o consultor técnico da SOL, Márcio de Souza, falou sobre a importância cultural e histórica do carnaval. “A elaboração de uma nova agenda para o carnaval de Santa Catarina é uma forma de reconhecer e valorizar esta que é uma das festas mais populares da cultura brasileira. Antecipando o cronograma de análise das propostas e repasse de recursos, poderemos ter um carnaval mais organizado e mais esplendoroso aqui no estado”, afirmou.

Representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho), além da secretária regional Nelci Trento Bortolini e do gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR Joaçaba, Maicon Piovesan, participaram da reunião.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X