Joaçaba
Taxistas de Joaçaba são alvos de denúncias
Publicado em 04/02/2013 ás17:33
Foto: Foto: Ilustração - Arquivo/JDV
As i
rregularidades envolvendo os taxistas de Joaçaba foi alvo de denúncias ao presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Autônomos e Rodoviários de Joaçaba e região, Ademar Augusto Belotto popularmente conhecido como Japão, relata que as acusações estão sendo investigadas.
Segundo os relatos, um dos taxistas agrediu uma passageira e será enquadrado na Lei Maria da Penha, já o outro além de não possuir a concessão para a atividade está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo sindicato com envolvimento com tráfico de drogas.
“Nós temos o conhecimento de um taxista que se envolveu com uma garota de programa e acabou agredindo essa mulher, não sabemos o nome do cidadão, porém a polícia já está tomando as medidas necessárias. Já sobre o taxista envolvido com tráfico de drogas, existem boatos de que essa prática é realizada, porém não é do nosso conhecimento. Levamos a suspeita até a delegacia de Polícia de Joaçaba, que também deverá tomar as medidas cabíveis”, disse Japão.
Outro fato preocupante segundo ele, é a falta de fiscalização por parte da prefeitura. “Depois que foi implantado o processo de licitação a situação é de falta fiscalização. Sabemos de casos em que a pessoa perdeu a licitação, mas continua com a placa vermelha exclusiva pra táxi no carro”, afirma.
O presidente do sindicato lamenta que esses fatos estejam acontecendo e pede mais fiscalização por parte das autoridades responsáveis. “Esse é o tipo de situação que prejudica a classe”, ressalta.
O delegado de Polícia Civil da comarca de Joaçaba, Maurício Pretto afirma que o caso de Lei Maria da Penha está sendo investigado, porém desconhece o caso de tráfico de drogas. “Esse caso de agressão já vem de longa data. Solicitamos medida preventiva para que ele não possa chegar próximo da garota. Este taxista deve se apresentar a delegacia para prestar depoimento. No caso de tráfico de drogas a polícia desconhece o fato”, relata.
O responsável pelo setor de transporte da Prefeitura de Joaçaba, Ilton Schmitz, relata que as denúncias de irregularidades são desconhecidas pelo setor. “Não temos conhecimento de qualquer uma dessas irregularidades. Toda semana fazemos inspeções em pontos diferentes da cidade para averiguar possíveis problemas, porém nada de anormal até o momento foi constatado”, afirmou.
Ainda segundo Ilton, o apoio da comunidade é fundamental para garantir a fiscalização e o cumprimento das normas. “Quando alguma irregularidade for constatada pela população o ideal seria que viessem até o setor de transportes da prefeitura e fizessem a denúncia. Basta anotar a placa do táxi para que se possa verificar a situação e garantir a qualidade do serviço”.
De acordo com informações, o táxi que estaria utilizando irregularmente a placa de uso exclusivo a taxistas é um Renault Sandero, porém a placa não foi informada.
fonte: Diário do Vale