Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 11:22

Região

Prefeituras se unem para reconstruir pontes danificadas

Publicado em 31/07/2014 ás11:30

Comunidade de Rondinha (Fotos: DSU)

Foto: Comunidade de Rondinha (Fotos: DSU)

As prefeituras de Videira e Iomerê estão atuando conjuntamente na recuperação de pontes e pontilhões danificados pelas fortes enxurradas que atingiram os dois municípios no final de junho. Nesta semana, as secretarias de Infraestrutura das duas cidades estão trabalhando da reconstrução da ponte que liga as comunidades de Rondinha e Anta Gorda em Videira a Santa Terezinha e Santo Izidoro em Iomerê.

A ponte tem 45 metros de extensão e está recebendo novas tábuas/pranchas. Segundo o secretário de Infraestrutura de Videira, Volnei Granetto, a estrutura que dá suporte à ponte não foi afetada, apenas a parte superior que ficou submersa pelas águas e teve as tábuas arrancadas pela correnteza, por isso, a reestruturação será mais ágil. O diretor do Departamento de Serviços Urbanos (DSU), Dinilso Gaio que também responde pela Defesa Civil Municipal explica que na próxima semana as duas prefeituras também trabalharão na recuperação de outra ponte na divisa entre Videira e Iomerê. Será na ponte que liga a Linha Gemelli em Videira e as linhas Caravaggio e Corrente em Iomerê. O investimento dos dois municípios na reforma das pontes será de cerca de R$ 30 mil.

Além dos trabalhos no interior, a Prefeitura de Videira está atuando em diversos pontos da cidade reconstruindo e ampliando tubulações, promovendo a limpeza em locas obstruídos e arrumando vias danificadas.

Fonte: Silvia Palma

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X