Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:33

Joaçaba

Sindicalista pede fiscalização nos serviços de transporte coletivo e táxis

Publicado em 07/08/2014 ás17:00

Japão participou da tribuna da Câmara de Vereadores

Foto: Japão participou da tribuna da Câmara de Vereadores

Atendendo um convite feito quarta vereador Elói Hoffelder, o  presidente do Sindicato dos Taxistas de Joaçaba, Ademar Augusto Japão Belotto esteve na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Joaçaba em sessão de quarta-feira, dia 06. De acordo com ele, o inicio dos trabalhos para os taxistas no novo terminal rodoviário foi difícil devido ao pouco movimento de passageiros. “Hoje a realidade é outra. Ainda não o ideal, mas melhorou bastante”, afirmou Japão.  Em relação as reclamações de usuários de que o eventualmente o ponto junto ao terminal fica sem taxi, ele justificou dizendo que devido as obras no Acesso Adolfo Ziguelli, o percurso das corridas está mais longo, de modo que os veículos demoram um pouco mais que o normal para retornar ao local.

Ainda de acordo com Japão, a tabela de preços tarifários não era reajustada desde 2010 e em maio deste ano houve reajuste de 10% na bandeira 1 e de 15% na bandeira 2. Joaçaba conta hoje com 24 taxistas credenciados. Ele pediu mais apoio, por parte do Executivo, no sentido de que haja maior fiscalização junto aos serviços de transporte coletivo urbano e aos taxis.

“É importante que a prefeitura fiscalize quem é a pessoa que está trabalhando com o táxi, se os impostos devidos estão sendo recolhidos, entre outras questões”, afirmou o presidente. Ele também ressaltou que é importante que o usuário do serviço de táxi exija que o taxímetro seja ligado. Os vereadores fizeram questionamentos e também apresentaram sugestões para que o serviço possa ser constantemente melhorado.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X