Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:48

Região

Justiça condena acusado de roubar e agredir idosa de 87 anos

Publicado em 21/08/2014 ás09:00

Helio de Souza Duarte

Foto: Helio de Souza Duarte

A Polícia Civil, através das Delegacias de Capinzal e Ouro, cumpriram nesta quarta-feira, 20, o mandado de prisão expedido no dia 15 de agosto pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal em desfavor de Helio de Souza Duarte, 21 anos. O acusado foi preso no Loteamento Verde Vale em seguida encaminhado ao presídio regional de Joaçaba.

Duarte foi condenado pelo juiz Rubens Ribeiro da Silva Neto a cumprir 5 anos e 4 meses de prisão pelo crime de roubo seguido de espancamento a uma idosa de 87 anos. O fato ocorreu no dia 17 de junho de 2012 na residência da vítima, localizado na comunidade de Linha Martinazzo, interior de Piratuba.

Relembre

De acordo com o relato da Polícia Militar, na noite de domingo 17 de junho de 2012, pouco depois das 23h, dois homens armados com faca foram até a residência da aposentada Bernardina Martinazzo, de 87 anos, e passaram a lhe agredir. Os marginais queriam o dinheiro que a vítima guardava em casa.

A aposentada se recusou a entregar o dinheiro. Ela então foi retirada a força de dentro de casa e espancada a chutes e pontapés. Os marginais fugiram levando uma gaita, um violão e uma pequena quantia de dinheiro que conseguiram achar.

Depois da agressão, a vítima precisou andar mais de um quilometro debaixo de chuva até pedir ajuda na casa de uma filha. O crime chocou a comunidade piratubense.

Agentes da Delegacia de Piratuba, com apoio de policiais de Capinzal, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido contra Hélio de Souza Duarte, 21 anos e Leomar Ramires da Silva, 23 anos.

Na residência de Duarte, após buscas, foram encontrados os objetos roubados da idosa, uma gaita, uma lanterna e uma certa quantia em dinheiro. Silva também estava na casa e, ao ser abordado pelos policiais, confessou ter participado do assalto.

Conforme os relatos da vítima, os dois usaram de extrema violência durante o crime. Após a prisão, ambos confessaram a autoria do roubo, relatando os detalhes da ação criminosa. Os objetos recuperados foram devolvidos à proprietária.

Fonte: Rádio Capinzal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X