Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/02/2024 | 20:46

Esportes

Alunos do Colégio Padre Nóbrega conquistam ouro no handebol do JESC

Publicado em 21/08/2014 ás16:00

Willian Scheurmann, Luiz Spier e Vitor Mocelin

Foto: Willian Scheurmann, Luiz Spier e Vitor Mocelin

Após terem conquistado o título da etapa microrregional, os atletas da ADRECHA/FMCE JOAÇABA/EDITORA FTD Willian Scheurmann, Luiz Spier e Vitor Mocelin triunfaram novamente ao sagraram-se campeões regionais do JESC de 15 a 17 anos, disputado entre os dias 15 e 18 de agosto em Porto União. Os garotos, que representam o Colégio Padre Nóbrega, buscam agora o título maior da competição na etapa estadual, que acontecerá em Blumenau.

Willian, Luiz e Vitor fazem partem de um projeto que a ADRECHA mantém em conjunto com FMCE/Joaçaba para incentivar os jovens atletas a praticarem o handebol, permitindo condições favoráveis para a formação sócio-educacional e esportiva.

O coordenador técnico da ADRECHA Raylander Righi destaca que o handebol joaçabense ingressa neste ano num período de reformulações. Após diversas conquistas de âmbito nacional e estadual com a equipe adulta, é chegado o momento de renovação do grupo e, desta forma, o ingresso de novos talentos é fator preponderante. Raylander entende também, que as parcerias da ADRECHA com os colégios e entidades tornam-se importantes para a revelação de novos potenciais. Neste caso elogia o trabalho realizado pelo professor Alex Rover que vem qualificando a prática do handebol em Luzerna. Outro destaque apontado pelo coordenador foi à conquista da medalha de bronze obtida pela equipe feminina da ADRECHA/FMCEJOAÇABA/COLÉGIO SUPERATIVO, no JESC de 12 a 14 anos, disputado no último mês em Florianópolis.  “O trabalho abnegado da professora Cirlei (Cila) deixou a equipe muito próxima de representar o estado na etapa nacional da competição, que será realizada em Londrina”, destacou ele.

Além da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba a ADRECHA conta com o apoio da Editora FTD, do Grupo Zanardo, UNOESC, Restaurante Paladar Brasil, DISPRA, Handluz (Luzerna), Margil, BRF e  BONATO Materiais de Construção.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X