Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2024 | 09:52

Herval d' Oeste

Programa Protetor Ambiental envolve alunos de escolas municipais

Publicado em 27/08/2014 ás17:26

Protetores Ambientais ensaiam Ordem Unida para o Desfile Cívico

Foto: Protetores Ambientais ensaiam Ordem Unida para o Desfile Cívico

A Polícia Militar Ambiental de Herval d´Oeste desenvolve o Programa Protetor Ambiental com alunos das escolas municipais de Joaçaba. Através de convênio firmado com o município, 21 alunos selecionados através de prova, recebem orientações todas as quintas-feiras à tarde, quando também saem a campo para aliar a teoria com a prática.

“O programa de formação de protetores ambientais busca conscientizar os jovens da importância da preservação do meio ambiente, formando multiplicadores de educação ambiental, além de trabalhar o lado social, resgatando bons costumes, valores, ética e cidadania”, explicou Ana Carolina da Silva, estagiária e instrutora.

Neste ano o curso, sem custo para as famílias, envolve alunos das escolas Nossa Senhora de Lurdes, Rotary, CERT, Frei Bruno e NUPERAJO, tendo como instrutoras a soldado Kappes e a estagiária Ana Carolina da Silva. Para participar do curso, que tem duração de sete meses, é exigido que o aluno tenha entre 12 e 14 anos, esteja frequentando o ensino regular municipal e não tenha reprovado no ano anterior. A formatura acontece no mês de dezembro. Outra turma está em andamento no município de Campos Novos, através de convênio com a Enercam.

Entrega das Fardas

Os protetores ambientais receberam no final do mês de julho os uniformes (farda) e estão ensaiando a Ordem Unida, conjunto harmonioso, cadenciado e equilibrado dos movimentos de marcha, para o Desfile Cívico de 07 de setembro.

Conhecendo o trabalho da Polícia Militar

Recentemente os Protetores Ambientais visitaram o 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d'Oeste, onde puderam conhecer um pouquinho sobre o cotidiano da Polícia Militar, entendendo como funciona o serviço administrativo e a importância do atendimento realizado pela Central de Emergência 190. A visita foi realizada com o apoio do 3º Sargento Adão Jair Florêncio. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X