Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2024 | 14:52

Esportes

Atleta do MMA de Joaçaba luta em Curitibanos neste sábado

Publicado em 29/08/2014 ás08:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O atleta de Joaçaba Welinton Dias, 25 anos, que integra o Team Bittencourt, fará sua 12ª luta neste mês. Ele entra novamente no octógono após dois meses de preparação. Desta vez a luta é duas categorias acima da que ele disputa. Será na 66kg, Peso Pena, contra Luiz Rafael, “Japa”, da Astra Fight Team, de 22 anos. O combate acontece neste sábado (30) em Curitibanos no Aspera Fighting Championship (AFC).

Segundo o treinador do atleta de Joaçaba, Anderson Bittencourt, o lutador está mudando de categoria. “Welinton aumentou o peso, e por isso está entrando em nova fase de treinamentos. Ele está treinando há cerca de dois meses para a luta, e há 30 dias intensificamos as fundamentações de luta e alternando outro período de com exercícios de condicionamento físicos para enfrentar o adversário que está a mais de 20 lutas invicto”, explica o preparador, salientando que o atleta vem de duas derrotas e está se adaptando a nova categoria.

Welinton possui onze lutas em seu currículo, destas seis vitórias e cinco derrotas. O lutador joaçabense aparece em quarta colocação na categoria Peso Palha, com 26 pontos no Ranking Nacional de MMA, que é feito pelo portal especializado em eventos de MMA no Brasil e no mundo com eventos como UFC, Bellator, Shooto, JungleFight e WOCS.

Welinton conta com o apoio da família, e dos patrocinadores: Corpo e Treino Suplementos, Team Bittencourt MMA, Team MasterBabuíno Gold Team/Ferrari Team, Academia Vida e Saúde, além da empresa de material esportivo Strikers.

O lutador deve voltar a treinar na Team Master/Babuíno Gold Team/Ferrari Team em Guarulhos, São Paulo aonde treinou por cerca de um mês no início deste ano. A academia tem parceria com a Chute Boxe. Ele afirma que a cada luta se sente mais preparado. “Entro no octógono com a certeza que sou capaz de vencer, vejo minha evolução tanto na parte física quanto técnica, a cada dia, mas também sinto que tenho muito a aprender ainda. Se com o que sei já chequei a colocação de terceiro melhor do país, em outra categoria no Peso Mosca, até 57kg, sei que posso ir mais longe. Esforço e dedicação tenho de sobra”, disse.

De acordo com o professor de MMA, Anderson Bittencourt, que treina o atleta há mais de dois anos e revelou o lutador, Welinton tem conquistado resultados com muita determinação. “Todas as lutas e a saída de Welinton de Joaçaba, para treinar em uma grande academia em São Paulo, foram planejadas ao longo desses anos. Até agora Welinton apenas lutou em eventos no sul do país e chegou a hora de alçar novos voos”, destaca.

O evento

Esta é a 11ª edição do Aspera Fighting Championship (AFC) foi criado em 2013, em Balneário de Camboriú. Outras edições já foram realizadas em cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Litoral de Santa Catarina. A edição dá destaque para o GP Feminino, com quatro lutas, inédito no Brasil, que dará a vencedora uma moto zero quilômetro.

A luta acontece às 19h no Ginásio Municipal de Esportes "Onofrão". O evento já é considerado o maior evento de MMA do Sul do Brasil já que terá um card com doze lutas.

Fonte: Paula Patussi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X