Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/05/2024 | 02:30

Herval d' Oeste

Homem que matou ex-mulher em Herval volta para a cadeia

Publicado em 29/08/2014 ás17:00

Arquivo Caco da Rosa

Foto: Arquivo Caco da Rosa

A Polícia Civil de Herval d´Oeste cumpriu na tarde desta sexta-feira (29) mandado de prisão preventiva expedida pelo juiz Tiago Fachin em desfavor de Jocimar Felipe da Silva.  

Jocimar, que foi denunciado pela morte da ex-companheira, Joice Eliane da Silva Chaves, estava aguardando julgamento em liberdade após sua defesa conseguir um habeas corpus que lhe tirou na prisão no dia 21 de janeiro.

O pedido de prisão foi feito pela promotora Rafaela Denise da Silveira, pois o réu não estava cumprindo a medida cautelar estabelecida pelo magistrado e se aproximava do filho de 04 anos.

O réu vai a júri popular no próximo dia 23 de setembro no plenário da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste.

O crime:

No dia 08 de novembro de 2013, Jocimar Felipe da Silva matou a ex-companheira Joice Eliane da Silva Chaves. Consta no inquérito policial que por volta das 15h, o denunciado dirigiu-se até a residência da vítima na Rua São Paulo, bairro Vila Rica em Herval d'Oeste. Na ocasião, aproveitando-se da relação íntima de afeto, e diante do desinteresse da vítima em reatar o relacionamento conjugal, fato este agravado pelo ciúme que o denunciado dela possuía, ou seja, por motivo fútil, avançou contra ela e, agarrando-a pelo pescoço, tirou sua vida mediante o emprego de asfixia (sufocação).

O crime ganhou grande repercussão na época, pois além de matar a ex-companheira, Jocimar Felipe da Silva tentou forjar um suicídio. Ele prendeu um fio de nylon (varal) no pescoço da vítima e amarrou em uma viga da casa alegando ter encontrado Joice morta. Entretanto, não conseguiu sustentar a versão ao ser confrontado com as provas durante o depoimento na delegacia de polícia.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X