Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:48

Região

Enercan desmente boatos sobre rachadura na barragem

Publicado em 05/09/2014 ás09:30

Usina Hidrelétrica Campos Novos

Foto: Usina Hidrelétrica Campos Novos

Nos últimos dias surgiram rumores de que o reservatório da Usina Hidrelétrica Campos Novos seria esvaziado por conta de uma rachadura na barragem e que muitas pessoas já estavam vindo à região para a obra de recuperação.

Diante disto, a ENERCAN – Campos Novos Energia S.A encaminhou nota de esclarecimento à população para confirmar a inverdade dos fatos e que a UHE Campos Novos continua a gerar energia normalmente.

Confira a nota:

A ENERCAN – Campos Novos Energia S.A. vem a público esclarecer que não há risco de dano na estrutura da barragem da Usina Hidrelétrica Campos Novos, e que os serviços de geração de energia continuam a serem prestados de forma normal, com os habituais compromissos, qualidade e respeito ao meio ambiente empregados pela Companhia.

Existem sim, em andamento, serviços de reparos nos taludes de acesso à casa de força e também em taludes próximos à face de concreto da barragem, serviços esses que são corriqueiros de engenharia e que não oferecem nenhum risco à usina e à população em geral.

Portanto, os comentários e boatos que circularam nos últimos dias na região a respeito de um possível esvaziamento do reservatório da Usina Hidrelétrica Campos Novos são totalmente infundados, além de irresponsáveis.

Esclarecemos que a ENERCAN possui um grande compromisso em sua atuação, possuindo certificações como a ISO 14001 e OHSAS 18001, normas mundiais que atestam a excelência no gerenciamento das atividades desenvolvidas pela Usina Hidrelétrica Campos Novos, além de receber constante fiscalização por parte do Poder Concedente representado pela ANEEL – Agencia Nacional de Energia Elétrica.

Mantemos aberto sempre um canal de comunicação da empresa com as comunidades de entorno para quaisquer esclarecimentos porventura necessários.

Fonte: Oséias Inácio

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X