

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 12/06/2025 | 12:02
Publicado em 09/09/2014 ás08:30
Entre as 180 medalhas entregues durante a 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento 2014 duas de ouro virão para o SENAI de Luzerna e Joaçaba. Os competidores Iago de Souza, campeão na categoria Desenho CAD, e Mateus Calza, campeão na categoria Web Design, chegam nesta terça-feira (09), acompanhados pelos orientadores Mauro Heimfarth e Felippe Petry, trazendo as duas condecorações recebidas no domingo no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Durante quatro dias, de 3 a 6 de setembro, 800 jovens do ensino técnico de todo o país participaram da maior competição de educação profissional já realizada nas Américas. Realizaram desafios semelhantes aos que enfrentariam no mercado de trabalho em 48 modalidades da indústria, sete do setor de serviços e três da agropecuária.
Julcimar Luis Machado, diretor SENAI/SC em Luzerna, Capinzal, Joaçaba e Campos Novos destaca que a premiação é a coroação da dedicação dos competidores e dos orientadores. “A primeira coisa que devemos considerar é o esforço extraordinário desses alunos. Uma dedicação tamanha com o objetivo de estarem aptos a competir com os melhores. Neste tipo de competição vemos a excelência sendo aplicada. Só vence quem é concentrado e dedicado e é isso que vimos nas provas realizadas pelos alunos Iago e Mateus”.
O diretor ressalta ainda a emoção de receber duas medalhas de ouro. “Estávamos competindo com pessoas de todo o país, em áreas que envolvem muita tecnologia e na hora da premiação ouvimos o nome dos nossos alunos como sendo os melhores do Brasil. É indescritível”, enfatiza.
Todos os participantes que superaram a marca dos 500 pontos receberam certificado de excelência, já que a pontuação máxima dos competidores é 600 pontos. A partir do índice de 500 pontos, se a diferença entre os competidores for inferior a dois pontos, os lugares no pódio são divididos.
Também receberam medalhas de destaque os maiores pontuadores de cada estado. Entre os estados, o líder de medalhas foi Minas Gerais, com o total de 46, seguido por São Paulo, com 36, e Santa Catarina, com 18.
Fonte: AssessoriaBombeiros foram informados no início da tarde deste domingo (8) que um homem havia pulado da Ponte Emílio Baumgart e caído no Rio do Peixe, em Herval
O condutor de um VW/Golf de modelo recente, com teto solar, colidiu na lateral de um Nissan/Tiida e arrancou o retrovisor de um VW/Up Pepper
O crime ocorreu no último domingo (1º), quando a vítima levava uma mulher e seus dois filhos menores até a residência deles, em Catanduvas
Segundo a PM, ele alegou ter confundido a criança com um bebê reborn e disse acreditar que os pais estavam usando o objeto para furar a fila
De acordo com informações, Patrícia estava com uma amiga dentro de um carro, quando dois ocupantes de outro veículo passaram a assediar sua colega
Segundo a vítima, o homem aparentava delírios e chegou procurar por alguém inexistente dentro da casa, colocando em risco a segurança dela e da filha