Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:13

Geral

Alunos do SENAI conquistam medalhas de Ouro na Olimpíada do Conhecimento

Publicado em 09/09/2014 ás08:30

Mauro, Iago, Julcimar, Mateus e Felippe

Foto: Mauro, Iago, Julcimar, Mateus e Felippe

Entre as 180 medalhas entregues durante a 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento 2014 duas de ouro virão para o SENAI de Luzerna e Joaçaba. Os competidores Iago de Souza, campeão na categoria Desenho CAD, e Mateus Calza, campeão na categoria Web Design, chegam nesta terça-feira (09), acompanhados pelos orientadores Mauro Heimfarth e Felippe Petry, trazendo as duas condecorações recebidas no domingo no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. 

Durante quatro dias, de 3 a 6 de setembro, 800 jovens do ensino técnico de todo o país participaram da maior competição de educação profissional já realizada nas Américas. Realizaram desafios semelhantes aos que enfrentariam no mercado de trabalho em 48 modalidades da indústria, sete do setor de serviços e três da agropecuária.

Julcimar Luis Machado, diretor SENAI/SC em Luzerna, Capinzal, Joaçaba e Campos Novos destaca que a premiação é a coroação da dedicação dos competidores e dos orientadores. “A primeira coisa que devemos considerar é o esforço extraordinário desses alunos. Uma dedicação tamanha com o objetivo de estarem aptos a competir com os melhores. Neste tipo de competição vemos a excelência sendo aplicada. Só vence quem é concentrado e dedicado e é isso que vimos nas provas realizadas pelos alunos Iago e Mateus”.

O diretor ressalta ainda a emoção de receber duas medalhas de ouro. “Estávamos competindo com pessoas de todo o país, em áreas que envolvem muita tecnologia e na hora da premiação ouvimos o nome dos nossos alunos como sendo os melhores do Brasil. É indescritível”, enfatiza.

Todos os participantes que superaram a marca dos 500 pontos receberam certificado de excelência, já que a pontuação máxima dos competidores é 600 pontos. A partir do índice de 500 pontos, se a diferença entre os competidores for inferior a dois pontos, os lugares no pódio são divididos.

Também receberam medalhas de destaque os maiores pontuadores de cada estado. Entre os estados, o líder de medalhas foi Minas Gerais, com o total de 46, seguido por São Paulo, com 36, e Santa Catarina, com 18.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X