Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:53

Joaçaba

Idosos do Interior são atendidos pelo Centro de Referência da Melhor Idade

Publicado em 09/09/2014 ás10:27

Vice-prefeito Marcos Weiss com o grupo da Melhor Idade de Linha Bonitinha

Foto: Vice-prefeito Marcos Weiss com o grupo da Melhor Idade de Linha Bonitinha

Com encontros mensais, os idosos do interior de Joaçaba também são atendidos pelo Centro de Referência da Melhor Idade, viabilizado pela Secretaria Municipal de Ação Social. Ao todo são 11 grupos que comportam mais de 300 participantes. As atividades são realizadas na sede de cada comunidade e contam com almoço e ações recreativas.

Profissionais do Centro de Referência da Melhor Idade acompanham os encontros com assiduidade. Os vovôs e vovós praticam alongamento físico, recebem dicas de alimentação e saúde, além de conversarem e se distraírem com jogos. “O que buscamos promover com essas atividades é o convívio e o fortalecimento dos vínculos entre eles”, conta a assistente da melhor idade, Marisete Bottega.

Para o vice-prefeito e secretário da saúde Marcos Weiss, que acompanhou as atividades da última semana a pedido do prefeito Rafael Laske , os encontros são uma forma de integração e divertimento entre os idosos. “Essas pessoas já trabalharam tanto e continuam ativos em seu trabalho no meio rural. As atividades de cada grupo são uma forma de quebrar a rotina e despertá-los para uma vida mais saudável”, comenta.

Atualmente o município de Joaçaba conta com mais de 1.300 idosos que participam dos grupos de melhor idade e também do Centro de Referência da Melhor Idade.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X