Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:52

Educação

Unoesc tem 50 cursos entre os melhores do país

Publicado em 10/09/2014 ás08:30

Ciências Contábeis, curso que concentra o maior número de estrelas por campi

Foto: Ciências Contábeis, curso que concentra o maior número de estrelas por campi

A Unoesc teve 50 cursos de graduação apontados entre os melhores do país pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. A avaliação será publicada no GE Profissões Vestibular 2015, com circulação nas bancas a partir de 10 de outubro. Dos cursos avaliados, sete receberam o selo quatro estrelas, considerados muito bons na escala de classificação.  Outros 43 aparecem com três estrelas.

Os cursos com quatro estrelas são: Administração (Chapecó), Educação Física (São Miguel do Oeste), Pedagogia (São Miguel do Oeste) e Ciências Contábeis (Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê).

O GE é a principal publicação do gênero no país e serve como referência para os vestibulandos escolherem a instituição de ensino superior onde vão estudar. A classificação das melhores universidades, públicas e privadas, é realizada anualmente com base em uma pesquisa em que são avaliados aspectos como matriz curricular, titulação do corpo docente, publicação científica e estrutura física, acervo bibliográfico e laboratórios disponíveis, entre outros.

A pesquisa do Guia Estudante 2015 mediu a qualidade de 12,3 mil cursos de graduação. Para participar da avaliação, o curso deve atender a quatro critérios: ter a titulação de bacharelado ou bacharelado e licenciatura; possuir uma turma formada há pelo menos um ano; ter uma ou mais turmas em andamento e ainda funcionar no próximo processo seletivo; e ser um curso presencial.

SÉRIE HISTÓRICA

Desde que passou a ter cursos avaliados pelo GE, este é o melhor desempenho da Unoesc. Em três anos, o número de cursos estrelados dobrou. Na edição publicada em 2011, 25 cursos da instituição receberam o selo. Nesta são 50, o que corresponde a um acréscimo de 100%.

Em relação ao GE Profissões Vestibular 2014, quando 36 cursos da instituição estavam na lista dos melhores, o crescimento também é registrado entre os classificados como muitos bons. Na edição passada, eram seis cursos quatro estrelas, agora são sete.

CURSOS ESTRELADOS

Campos Novos: Administração e Pedagogia

Capinzal: Administração e Pedagogia

Chapecó: Administração (4), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Sistemas de Informação

Joaçaba: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Publicidade e Propaganda

Maravilha: Administração         

Pinhalzinho: Ciências Contábeis (4) e Direito       

São Miguel do Oeste: Administração, Ciências Contábeis (4), Direito, Educação Física (4), Enfermagem, Pedagogia (4) e Psicologia

Videira: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis (4), Design, Direito, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Nutrição e Pedagogia

Xanxerê: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (4), Design, Direito, Educação Física, Pedagogia e Zootecnia

Fonte: Herton Farias

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X