Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/09/2021 | 13:08

Herval d' Oeste

Governador em exercício inaugura Central Regional de Emergências nesta terça-feira

Publicado em 16 de Setembro de 2014 às08h30

Central está instalada no prédio da PM Ambiental

Foto: Central está instalada no prédio da PM Ambiental

O governador em exercício de Santa Catarina, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, estará em Herval d’ Oeste, nesta terça-feira, 16, para a inauguração da Central Regional de Emergências (CRE-190). A solenidade, marcada para as 18h, na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), também contará com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral.

A CRE de Herval d’Oeste é a 11ª instalada no estado. Florianópolis, Criciúma, Tubarão, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Lages e Chapecó já contam com a central. “O objetivo é integrar a região e os órgãos de segurança que prestam serviços de emergência, como Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros”, destaca o coordenador estadual das Centrais Regionais de Emergências, coronel Vânio Luiz Dalmarco.

A central de Herval d’ Oeste foi viabilizada em prédio próprio, junto ao 26º BPM. O investimento na obra, equipamentos e serviços de instalação foi de R$ 850 mil, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “A CRE vai potencializar o atendimento. A ideia é que o cidadão faça apenas uma ligação para o serviço de emergência e a partir daí os outros são acionados”, explica o coronel Dalmarco.

A CRE funcionará como centro regional de atendimento e despacho de ocorrências policiais e emergências, com área de cobertura inicial para os municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Luzerna, Catanduvas, Erval Velho e Lacerdópolis. Gradativamente, os demais municípios pertencentes ao 26º BPM também passam a integrar a central: Água Doce, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Ibicaré, Ipira, Piratuba, Jaborá, Ouro, Treze Tílias, Vargem, Vargem Bonita e Zortéa.

A central ainda gerenciará o sistema de videomonitoramento urbano de Herval d’ Oeste e Joaçaba, que compreende 22 câmeras de segurança. Atuarão na CRE um número médio de 14 profissionais por turno de serviço, entre policias militares, agentes temporários e do Samu.

Fonte: Mayelle Hall

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Droga Raia

Av. XV de Novembro, 263 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-9356

Droga Raia
X