Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 07:30

Região

Prefeita exige das autoridades volta do plantão policial em Catanduvas

Publicado em 16/09/2014 ás22:30

Gisa Giacomin entregou reivindicação nas mãos das autoridades

Foto: Gisa Giacomin entregou reivindicação nas mãos das autoridades

Revoltada por estar sem plantão policial na delegacia de Catanduvas, a prefeita Gisa Giacomin, juntamente com uma comitiva formada por vereadores e representantes da comunidade, abordou o secretário de Estado da Segurança Pública César Augusto Grubba, e o delegado-geral de Polícia Civil Aldo Pinheiro D’ Avila, no início da noite desta terça-feira (16) durante inauguração da Central Regional de Emergências em Herval d´Oeste.

Gisa relatou que no último final de semana houve uma briga generalizada no bairro Sebaldo Kunz, que durou cerca de cinco horas, e os policiais militares tiveram que se deslocar até Joaçaba para registrar a ocorrência, tendo os Bombeiros que auxiliar até o retorno. “Somos um município comarca há mais de 18 anos e preciso que volte o plantão imediatamente e urgente, além de mais policiais nas ruas”, exigiu ela.

A prefeita afirmou que não conseguiu uma resposta junto à secretaria e Desenvolvimento Regional e nem mesmo com a delegacia regional de Joaçaba. “Em conversa com o delegado regional Ademir Tadeu de Oliveira, ele disse que era uma questão para a chefia e que ele é peão, então vim atrás do chefe para resolver essa situação e coloquei na mão deles copias de emails que estou tentando contato a mais de 15 dias sem ter retorno”, relatou.

“É reivindicação justa, coerente. É um município que tem mais de 10 mil habitantes e que não tem um número suficiente de policiais. É claro que não é um problema só de Catanduvas”, argumentou o secretário alegando defasagem no efetivo com muitos policiais que foram para a reserva remunerada. “Temos um concurso em andamento para nomeação de 340 agentes que vai dar um fôlego, mas já repassei ao delegado-geral e temos que fazer, se necessário, um remanejamento para que possamos ter pelo menos um policial e um plantão permanente”. De acordo com ele, a construção da companhia de Polícia Militar no município vai ficar para o próximo ano.

Já o delegado-geral de Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’ Avila, também justificou a falta de efetivo, no entanto, se mostrou sensível com a situação que deverá ser resolvida. “Já passei essa missão ao delegado regional para administrar uma forma de retornar o plantão na delegacia. É claro que isso só pode ser feito com a vinda de policiais. Alguma cidade vai ter que abrir mão de algum policial civil para preencher a necessidade de Catanduvas”, antecipou.

Uma professora também questionou que a Polícia Militar não tem atendido os constantes chamados para evitar o uso de drogas próximo a uma creche do município. Coronel Turíbio Skonieczny, comandante da 10ª Região de Polícia Militar, garantiu que a PM estará presente quando acionada para resolver o problema.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X