Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:14

Cultura

Trabalhos fotográficos no Sesc abertos à visitação

Publicado em 17/09/2014 ás18:00

Exposição no Hall de Entrada do Sesc

Foto: Exposição no Hall de Entrada do Sesc

O Sesc de Joaçaba está com dois trabalhos fotográficos abertos à visitação do público e agendamento de escolas. As exposições seguem até o próximo dia 30 de setembro. Informações: (49) 3521.2379 e email:
cajoacentral@sesc-sc.com.br

Exposição Fotográfica Imagens da Mudança

O que mudou na vida dos trabalhadores e no trabalho desde a década de 60? A exposição “Imagens da mudança: trabalhadores de Santa Catarina no acervo de Waldemar Anacleto” permite compreender a conversão de artesãos em operários, a implantação das linhas de produção e o surgimento de uma sociedade de massas em Santa Catarina.

A sequência de imagens em preto e branco foi selecionada de um acervo de mais de 4 mil fotos e filmes doados pela família de Waldemar Anacleto ao Núcleo de Estudos sobre Transformações no Mundo do Trabalho (TMT), da UFSC. Falecido em 2003, Waldemar Anacleto foi assessor de imprensa do Governo do Estado de Santa Catarina durante 17 anos. Nesse período, dedicou-se a registrar momentos históricos da vida cotidiana catarinense, entre ações governamentais e pessoas em situações públicas e privadas. Como a imagem em que retrata um vendedor informal, um camelô, nas esquinas das ruas Trajano e Felipe Schmidt.

Horários visitação: 09h às 11h30, 14h às 19h
Local: Galeria do Sesc

Intervenção Fotográfica Horinhas de Descuido

Em Horinhas de Descuido, o fotógrafo Carlos Eduardo Carvalho nos apresenta quinze imagens, as quais refletem seu universo de simplicidade, encantamento e abstração. Com olhar “torto” e clique preciso, nos leva pra dentro de seu quintal, pra dentro de nosso quintal, palco de múltiplas possibilidades, lugar de histórias e memórias felizes.

Para o poeta Guimarães Rosa, “a felicidade se acha é em horinhas de descuido”. Assim também, reside e oxigena-se o trabalho de Carlos Eduardo Carvalho, o qual se preocupa com o registro documental e a técnica fotográfica, mas acima disso valoriza a liberdade, a soltura das imagens e as histórias que podem ser contadas através delas.

Horários Visitação: 09h às 11h30, 14h às 19h
Local: Hall de Entrada do Sesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X