Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/03/2024 | 11:02

Polícia

Ato heroico: policial salva homem de veículo em chamas

Publicado em 20/09/2014 ás21:00

Veículo ficou completamente destruído

Foto: Veículo ficou completamente destruído

O ato de um policial militar salvou a vida de um cidadão na tarde deste sábado (20) em Vargem Bonita. Soldado Marcelo Baesso realizava rondas por volta das 16h30min no desvio da BR-153, trecho conhecido como antiga Campina Redonda, quando avistou um homem dentro de um Fiat Palio, placas ILV-0506 de São Lourenço do Oeste, com a cabeça sobre o volante. “Me aproximei e bati na janela do vidro para saber se estava tudo bem. Nesse momento ele pegou um galão de combustível e jogou sobre o para-brisa, olhou para mim e ateou fogo”, relatou Baesso. Ao ver o veículo pegando fogo, o policial não pensou duas vezes, quebrou as janelas e retirou o homem, colocando sua própria vida em risco.

De acordo com o policial, mesmo com o corpo em chamas, o homem de iniciais V.A.P., de 42 anos, ainda ofereceu resistência, tendo que ser imobilizado com a ajuda de dois caminhoneiros que passavam pelo local. “Tive que algemá-lo. Estava fora de si”, contou.

Questionado sobre o risco que correu ao salvar o cidadão, Baesso disse que na hora nem pensou. “A gente faz o possível e impossível para salvar vidas. Esse foi juramento que fiz ao entrar para a corporação”, respondeu.

Os Bombeiros de Catanduvas atenderam a ocorrência. Segundo soldado Bragagnolo, o homem que reside em Chapecó sofreu queimaduras de segundo grau nos braços e na face. Foram feitos curativos no local e encaminhado a vítima à emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X