Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/07/2024 | 03:06

Educação

IFC de Luzerna oferece formação continuada para professores gratuitamente

Publicado em 24/09/2014 ás08:00

Instituto Federal Catarinense Câmpus Luzerna

Foto: Instituto Federal Catarinense Câmpus Luzerna

Professores e demais profissionais da educação básica já podem se inscrever para o III Ciclo de Formação Continuada, oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna. No total são 40 atividades, totalizando 1.160 vagas.

O ciclo se divide em quatro etapas de formação, sempre aos sábados, das 8h às 12h, nas seguintes datas: 27 de setembro, 11 de outubro, 08 e 29 de novembro. São oferecidos diversos minicursos e oficinas, ministrados por docentes e técnicos-administrativos do IFC, com temas variados, como: robótica; o negro na arte brasileira; redação oficial; compostagem; física e eletricidade; entre outros.

O participante pode participar de até quatro atividades, totalizando 20h de curso. Todos os minicursos e oficinas têm entre 10 e 30 vagas. As inscrições para todas as etapas já podem ser realizadas no site do evento (inscricoes.luzerna.ifc.edu.br/evento/IIICiclo).

As temáticas foram escolhidas de acordo com o cotidiano da educação básica. “Procuramos abranger o máximo de áreas possíveis, tanto do Ensino Fundamental, desde as Séries Iniciais, até o Ensino Médio, e desde as áreas exatas e da natureza até as humanidades e áreas da comunicação”, afirma Isabel Cristina Hentz, coordenadora de Extensão do IFC Luzerna e do III Ciclo.

As atividades serão realizadas no câmpus do instituto. Apenas a oficina "Jogar se aprende jogando", conduzida pelo professor Humberto Luis de Cesaro, voltada para professores das Séries Iniciais e de Educação Física, será realizada no Ginásio de Esportes da E. E. B. Padre Nóbrega.

Atualização profissional

Para a coordenadora de Extensão do Instituto Federal Catarinense, a formação continuada é extremamente importante para a profissão docente. “O conhecimento está sempre avançando e nós, professores, temos que nos atualizar em relação à nossa formação inicial, que muitas vezes não abrangeu todos os conteúdos que precisamos ensinar para nossos alunos”, explica Isabel Cristina Hentz.

É o caso, por exemplo, da Lei 10.639, que insere a história da África e dos afrodescendentes como conteúdo obrigatório na educação básica, e que poucos professores aprenderam durante sua formação inicial. Essa lei será tematiza em uma das oficinas do ciclo.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Herval (Joaçaba)

Av. XV de Novembro, 278, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1902

Farmácia Herval (Joaçaba)
X