Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:10

Joaçaba

Prevenção de problemas ambientais foi tema de curso em Joaçaba

Publicado em 25/09/2014 ás10:00

Curso aconteceu no auditório da Acioc

Foto: Curso aconteceu no auditório da Acioc

Na quarta-feira, dia 24, o palestrante Luciano Alencar esteve no auditório da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) em Joaçaba proferindo o curso: “Como prevenir problemas ambientais?”. O evento, que teve inscrições gratuitas, foi realizado através da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) com apoio da Confederação nacional da Indústria (CNI).

O vice-presidente regional centro-oeste da FIESC, Márcio Luís Dalla Lana, esteve presente e fez a abertura do curso. “A FIESC está proporcionando esse evento hoje e eu espero que todos obtenham informações importantes através da palestra do nosso consultor, já que é uma área importantíssima e que requer muito conhecimento”, destacou.

Na oportunidade Alencar apresentou aos participantes as principais normas e procedimentos ambientais vigentes e explicou como implementá-los, além disso evidenciou que o grande volume e a complexidade das normas e dos procedimentos ambientais compromete a competitividade da indústria. Nesse momento estimulou a ação empresarial coletiva, por meio dos sindicatos, para defender modificações que tornem as normas ambientais mais simples, claras e viáveis de serem cumpridas.

A explanação do palestrante ressaltou que a falta de licença ambiental pode sim gerar multas, atrasos no cronograma e dificuldades no alcance de financiamentos por parte dos industriais, mas explicou então quais os passos para obtenção da mesma. “Indústria legal, sim é possível. É preciso estar regularizado. Mesmo que a pessoa opere sem as devidas licenças, ao buscar se regularizar não será punido pelos órgãos ambientais e mesmo que já tenha causado algum dano ambiental, é possível celebrar um Termo de Compromisso com o órgão ambiental e não sofrer penalizações”.

Fonte: N´Ativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X