Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:24

Carnaval

Carnaval 2015: Liga define ordem dos desfiles

Publicado em 26/09/2014 ás12:44

Avenida do Samba (Arquivo)

Foto: Avenida do Samba (Arquivo)

A diretoria da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO) e representantes das agremiações Aliança,Vale Samba, Unidos do Herval e Acadêmicos do Grande Vale definiram na noite de quinta-feira, dia 25, a ordem dos desfiles de 2015.

A definição já com base no novo modelo que prevê desfiles competitivos nas noites de sábado (14 de fevereiro) e domingo (15 de fevereiro) foi definida através da orientação do diretor técnico e de julgamento, César Luiz Junqueira. Dentro desse novo modelo aceito por todos os presentes, a ordem de desfile ficou assim definida: no sábado, dia 14, abre o desfile a Acadêmicos do Grande Vale e encerra a Aliança. No domingo, dia 15, abre o desfile a Vale Samba e encerra a Unidos do Herval.

Nesse modelo as duas atuais campeãs – Aliança e Unidos do Herval – fecham as noites de desfiles competitivos. Outro tópico definido é que a partir de 2015 o tempo de desfile volta a ser de 60 a 70 minutos por agremiação em um percurso de 400 metros. O horário para início dos desfiles está marcado inicialmente para as 22 horas nas duas noites. “Para os próximos anos ficou estabelecido que a ordem de desfile será estabelecida após nova avaliação do evento. Não se estabeleceu uma regra até porque esse modelo é novo”, destacou Junqueira.

Entre as vantagens do novo modelo, os integrantes das agremiações e da Liesjho presentes a reunião citaram: duas noites competitivas de desfile o que torna o evento mais atrativo, menor custo para as escolas, possibilidade das pessoas desfilarem nas duas noites e não por apenas uma agremiação, facilidade para crianças e idosos participarem e acompanharem o evento em virtude do horário não ser tão estendido, não confronto de horários com o Carnaval de Blocos, retirada mais rápida das arquibancadas com o desfile no domingo e não mais na segunda-feira, participação mais intensa dos integrantes dos blocos no desfile das escolas e a manutenção do turista por mais tempo na cidade já que antes ele escolhia apenas o dia competitivo para a compra de ingressos, sendo a segunda-feira quase que restrita ao público regional.

Fonte: N´Ativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X