Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/06/2024 | 22:07

Joaçaba

Unidade Avançada dos Bombeiros apresenta problemas antes mesmo de ser inaugurada

Publicado em 29/09/2014 ás12:00

Goteiras e infiltrações por toda a parte

Foto: Goteiras e infiltrações por toda a parte

A Unidade Avançada dos Bombeiros nas proximidades do Aeroporto de Joaçaba, já apresenta problemas antes mesmo de sua inauguração. Na manhã desta segunda-feira (29), o Portal Caco da Rosa passava pelo local quando avistou movimentação na unidade.

Por acreditar que os soldados estariam ultimando os preparativos para inauguração, paramos para verificar. No entanto, os bombeiros estavam protegendo a mobília, já que as chuvas das últimas horas praticamente alagaram o local. A obra apresenta infiltrações com rachaduras no teto e goteiras em todas as luminárias (vídeo abaixo).

Mesmo estando em viagem, o Tenente-coronel Luiz Carlos Balsan, comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar em Joaçaba, atendeu nossa ligação. Ele se diz surpreso, pois as chuvas acabaram demonstrando a deficiência da obra. De acordo com ele, assim que for feito o levantamento com as possíveis causas, o setor de engenharia da Prefeitura será informado para acionar a empreiteira responsável pela obra. Na quarta-feira quando retornar de viagem, o coronel deve se reportar à imprensa.

A obra

As obras que iniciaram em maio de 2011, com investimentos de mais de R$ 241 mil da Prefeitura de Joaçaba, foram concluídas em 2012. Porém, a Unidade só será inaugurada após o cumprimento do acordo com as Prefeituras. Joaçaba e Luzerna já cederam os servidores, restando o município de Herval d´Oeste cumprir sua parte.   

Nota Oficial da Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Joaçaba, através da secretaria de infraestrutura em função das últimas noticias veiculadas a respeito de problemas estruturais na unidade avançada do Corpo de Bombeiros, informa;

a)      A construção da unidade do corpo de bombeiros avançado foi realizado através de processo licitatório pela municipalidade com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros, FUNREBOM e assim sendo a obra foi fiscalizada por representantes do Corpo do Bombeiros, que até a entrega final da obra não apontou qualquer problema na mesma.

b)      Não pode haver qualquer tipo de afirmação sobre o dano e seu impacto, sem que exista uma avaliação técnica, que aponte de forma concreta o que ocasionou o problema.

c)       A Prefeitura de Joaçaba informa que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o fato e que assim que isso ocorrer tomará as medidas necessárias. É preciso inicialmente avaliar o quadro e apontar as causas. Após isso definir de quem é a responsabilidade e se necessário realizar a intervenção de reparo, uma vez que a obra já foi oficialmente entregue ao Corpo de Bombeiros.

d)      Cabe reforçar, que a conclusão das obras do prédio aconteceu a mais de dois anos e que até o momento não havia sido constado qualquer problema no local e que as fortes chuvas das ultimas horas, a área onde se localiza-se o prédio (que apresenta forte ventos) pode ter influenciando no dano.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X