Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 17:00

Luzerna

Alunos do IFC Luzerna conquistam 3º lugar em competição de robôs

Publicado em 29/09/2014 ás14:26

Robô faz parte de projeto para oficinas de robótica com as escolas da região

Foto: Robô faz parte de projeto para oficinas de robótica com as escolas da região

Alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna conquistaram, no sábado (27), o terceiro lugar em uma competição de Robô de Sumô (categoria Lego), na edição anual da Feira do Conhecimento, Cultura e Educação (FACE) de Chapecó.

O robô Overlord, desenvolvido por alunos do curso de Ensino Médio Integrado em Automação Industrial, faz parte de um projeto de extensão que tem como objetivo realizar oficinas de robótica com as escolas da região, para disseminar os conhecimentos sobre programação e integração disciplinar. A equipe do IFC Luzerna foi composta pelos professores Rafael Garlet de Oliveira, Illyushin Zaak Saraiva, e pelos alunos Lucas Ernzen, Hiago Bahú e Eduardo Dalposso.

Concorreram na mesma categoria cinco trabalhos de diferentes instituições de ensino: USP, Unoesc e EEB São Bernardino - campeã da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica.

A Feira do Conhecimento, Cultura e Educação revela tendências da cultura jovem para auxiliar os estudantes a decidirem sobre profissões e mercado de trabalho, atrelando a isso temas variados como ciência, games, tecnologia, esportes, intercâmbio, entre outros.

Abaixo alunos e professores na feira. Projeto concorreu com outros quatro trabalhos:

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X