Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 08:53

Joaçaba

Chuvas deixam defesa civil de Joaçaba em alerta

Publicado em 30/09/2014 ás17:15

Ponte Jorge Lacerda sobre o Rio do Peixe

Foto: Ponte Jorge Lacerda sobre o Rio do Peixe

O prefeito Rafael Laske reuniu membros da defesa civil municipal para debater sobre a situação das chuvas na cidade de Joaçaba. Ficou definido a implantação do sistema de alerta do setor. “Não existe motivos para preocupação por parte da população, porque a previsão para as próximas horas é da chuva reduzir e como a vazão do rio do Peixe é satisfatória o risco de enchente é menor. Nossa preocupação concentra-se nas áreas de deslizamentos, uma vez que o solo está muito encharcado. Por isso precisamos estar prontos”, falou Laske.

Estavam presentes na reunião representantes da defesa civil municipal, do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Defesa Civil Regional. Até o momento não foi confirmado qualquer evento relacionamento a chuvas. Ficou definido que uma equipe formada por profissionais de diversas secretarias municipais, como infraestrutura, saúde e assistência social irão ficar de prontidão até que a chuva cesse. O telefone da Defesa Civil 199 assim como os demais telefones de emergência (Policia Militar e Corpo de Bombeiros) estarão de prontidão para atendimento à população. Ainda ficou definido que uma equipe da Prefeitura de Joaçaba irá monitorar as áreas de risco nas próximas horas.

“Nosso principal objetivo é já começar a articular a estrutura que montamos na última ocorrência de chuvas no final do mês de junho, quando conseguimos dar uma resposta rápida a população. Eu repito, não existe motivos de preocupação, nosso encontro foi só para deixarmos tudo pronto para atender a população da forma mais rápida possível quando for necessário” disse. 

Nível do Rio do Peixe

Na última aferição realizada pelo Simae às 0h00 desta quarta-feira (01), o Rio do Peixe estava em 8 metros e 15.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X