Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/09/2021 | 18:11

Joaçaba

Bombeiros comemoram aniversário com novos equipamentos e viaturas

Publicado em 02 de Outubro de 2014 às20h00

Evento aconteceu na sede do Batalhão

Foto: Evento aconteceu na sede do Batalhão

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Joaçaba realizou no final da tarde desta quinta-feira (02), a solenidade alusiva aos 88 anos dos Bombeiros em Santa Catarina, comemorados no último dia 26 de setembro. O ato prestigiado por autoridades locais, contou também com entrega de Medalhas por tempo de serviço, Brasão de Mérito pessoal, e entrega de equipamentos, viaturas e embarcações do Pacto da Segurança.

“Fizemos uma extensão das comemorações que aconteceram na semana passada na Capital do Estado, onde fomos contemplados com equipamentos e viaturas que somam R$ 250 mil em investimentos. São os primeiros frutos da criação do Batalhão em Joaçaba”, avaliou o comandante do 11º BBM, Tentente-Coronel Luiz Carlos Balsan. De acordo com ele, os equipamentos são necessários para motivar e dar segurança para os bombeiros desenvolverem melhor suas atividades. “De nada adianta equipamentos sem o homem”, valorizou. O comandante também informou que o Batalhão receberá reforço no efetivo com a formação dos 156 bombeiros no final do ano, que serão distribuídos nos 13 batalhões do estado.

Viaturas

Durante a cerimônia, foi apresentada a Pick Up 4x4, modelo Ford Ranger, que ficará em Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna para atendimento de ocorrências de resgate; um Fiat Doblô para a realização de vistorias que ficará em Concórdia; um Barco Inflável de 5m com motor de popa de 90 HP, e um Quadriciclo para atender ocorrências aquáticas em toda a região do 11º Batalhão.

Equipamentos

O 11º BBM também recebeu 31 equipamentos de proteção individual, compostos de capacete, jaqueta, calça, calça, luvas e botas, materiais que visam proteger os bombeiros contra altas temperaturas e ferimentos diversos, além de 18 conjuntos de proteção respiratória, utilizados para adentramento em ambientes contaminados por fumaça e gases tóxicos, os quais serão distribuídos para todos os quartéis do Batalhão.

Medalha de Mérito Bombeiro Militar

Destina-se a premiar Bombeiro da ativa que tenha realizado ação meritória diversa do ato de bravura, ou tenha prestado relevante serviço na atividade-meio e/ou fim do Corpo de Bombeiros.

Agraciados:

3º Sargento BM Cristian Aurélio

3º Sargento BM Salmo Ramos Filho

Soldado BM Augusto de Deus e Silva Neto

Soldado BM Pedro Benato Morosini

Medalha de Mérito por tempo de serviço

A medalha é concedida nas categorias Ouro, Prata e Bronze, 30, 20 ou 10 anos de serviços à corporação.

Agraciados:

2º Tenente BM Jacson Luiz de Souza

Cabo BM Paulo Roberto Pereira da Silva

CB BM Leocir José Parisotto

Cabo BM Emerson Luiz Dri

Cabo BM Adair Flâmia

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X