Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 11:13

Região

Campos Novos terá modelo inédito de Centro de Saúde do Trabalhador

Publicado em 03/10/2014 ás16:00

Rosane Kunen – diretora de Unidade do Sistema FIESC

Foto: Rosane Kunen – diretora de Unidade do Sistema FIESC

Na manhã da quinta-feira, dia 2, a diretora de Unidade do Sistema FIESC – SESI/SC – regional Oeste - Rosane Kunen – apresentou para alguns industriais de Campos Novos, integrantes da administração municipal e representantes da Associação Empresarial Rural e Cultural Camponovense (ACIRCAN), o projeto de instalar no município um Centro de Promoção a Saúde do Trabalhador, o primeiro nesses moldes no estado.

Conforme Rosane, somente em Campos Novos o Sesi realiza 40.192 atendimentos/ano – são 60 contratos e 25 indústrias atendidas principalmente nas áreas da saúde e da educação – isso sem uma estrutura física própria. “O centro promoverá uma visão holística do trabalhador em toda sua plenitude. Da atividade física à alimentação, da saúde bucal à física promovendo a qualidade de vida. Prevenção e promoção de um estilo de vida saudável”, destacou ela reforçando que a equipe multicidisciplinar seria composta pelo quadro técnico (médico examinador, Fonoaudióloga, Enfermeira, Fisioterapeuta, Psicóloga, Orientador de Atividade Física e Nutricionista) e pela equipe de apoio (recepcionista, coordenador e supervisor).

Entre os principais objetivos e, consequentemente, benefícios do Centro estaria à redução do absenteísmo, a redução de acidente e doenças do trabalho, redução do custo com gestão da saúde, aumento das praticas socialmente responsáveis da indústria, produção mais eficiente e sociedade mais saudável. O projeto foca o acompanhamento do trabalhador e da sua família e o ambiente de trabalho da empresa. Para colocar em prática o projeto até o 2º semestre de 2015 o Sesi viabiliza via prefeitura local para instalação do Centro e apoio das indústrias locais.

A apresentação foi acompanhada pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina Regional Centro Oeste, Márcio Luís Dalla Lana, que salientou na oportunidade a importância de serviços como esse a disposição da região e enfatizou “trabalhador com saúde, bom para ele, bom para a família e bom para a empresa”.

Fonte: N´Ativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X