Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:36

Estado

Temporal de granizo causa destruição em Lages

Publicado em 13/10/2014 ás21:30

Veículos foram danificados (Foto: WhatsApp)

Foto: Veículos foram danificados (Foto: WhatsApp)

O prefeito de Lages, Elizeu Mattos, decretou situação de calamidade pública nesta segunda-feira (13), em função do temporal de granizo que atingiu mais de 60% da cidade. Residências, veículos, prédios comerciais, residenciais e instituições públicas foram atingidos pelas pedras de gelo. 

Entre os bairros atingidos estão o Centro, Várzea, Ferrovia, Popular e Habitação. Menos da metade da cidade permaneceu intacta. “Por isso pedimos encarecidamente que a população seja solidária com os demais que foram atingidos”, comentou o prefeito. Diante dos problemas causados pelo temporal de granizo, as aulas nas instituições da rede municipal de ensino foram suspensas nesta terça-feira.

O Pronto Atendimento Tito Bianchini está sendo desativado devido aos estragos causados pelo temporal. Pacientes que aguardavam cuidados médicos foram transferidos emergencialmente para os hospitais Tereza Ramos e Nossa Senhora dos Prazeres.

Toda a estrutura da prefeitura está trabalhando para ajudar à população a recuperar os estragos. "Agora, todos temos que ser solidários e ter paciência, porque a coisa foi catastrófica e até as pessoas que devem prestar atendimento às pessoas atingidas, também tiveram suas casas destelhadas com a tempestade. Elas também precisam de ajuda",pediu o prefeito Elizeu.

Nesta terça-feira (14), às 7h30min da manhã, o governador Raimundo Colombo estará em Lages, onde se reúne com o prefeito, a fim de avaliar os prejuízos e traçar planos para a recuperação da cidade.

Veja na galeria abaixo fotos que estão sendo compartilhadas no WhatsApp:

Fonte: Correio Lageano

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X