Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:45

Herval d' Oeste

2ª Edição do Brinca São Jorge supera expectativas

Publicado em 14/10/2014 ás08:30

O final de semana foi especial para as crianças do bairro São Jorge em Herval d’Oeste. Por meio de uma iniciativa da Associação de Moradores e de empresas parceiras foi realizada a 2ª Edição do Brinca São Jorge, que neste ano aconteceu em dois dias – 11 e 12 de outubro, sábado e domingo.

O evento iniciou na tarde de sábado com a realização do Brinca São Jorge na Escola Básica Municipal Cruz e Sousa. Entre as atrações, as crianças e seus familiares se divertiram com música ao vivo, sorteio de brindes, brinquedos infláveis, brincadeiras com as Associações Pró Tênis de Mesa (APTM) e dos Atletas com Deficiência (ARAD), apresentações artísticas, teatro infantil, pintura facial e com as apresentações especiais da cantora Jaci Kelly e do radialista Galhiotinho. Além disso, foram distribuídos mais de 400 cachorros-quentes, mais de 400 kits com doces e suco a vontade. Para as mulheres, a Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do São Jorge promoveu atividades alusivas ao Outubro Rosa.

Já no domingo a comunidade ficou extasiada com o lançamento do CineClube São Jorge e a exibição da animação gráfica “O Menino e o Mundo”, filme brasileiro reconhecido pela crítica nacional e internacional como um dos melhores da atualidade. O evento aconteceu na Rua Verônica Arenhart, também conhecida como “Rua do Meio”. Foram mais de 90 minutos de emoção de todos os envolvidos. Durante o filme a AMBSJ serviu pipoca, suco e ao final da exibição cada criança recebeu um kit de doces alusivo a data que estava sendo comemorado. 

Conforme o presidente da Associação de Moradores, Angelo Junior Radavelli, o evento superou todas as expectativas da Comissão Organizadora. “A edição 2014 do Brinca São Jorge veio para ficar na história do bairro São Jorge e de Herval d’Oeste. Nunca antes foi realizado algo parecido e inovador como o que realizamos neste final de semana”. Radavelli destacou também o lançamento do CineClube São Jorge, uma novidade em toda a região. “Além das atividades especiais que realizamos durante o sábado tivemos a audácia de criar um CineClube ao ar livre com o intuito de promover a disseminação da cultura cinematográfica em nossa comunidade, pois não encontramos mais salas de cinemas aqui na nossa mesorregião”, disse.

Anda de acordo com Radavelli, as atenções da AMBSJ, a partir de agora, se voltam para a continuidade do Projeto Conscientizar, que prevê a limpeza e a urbanização do bairro, e também para as festividades de final de ano. “Vem grandes coisas por aí, aguardem”, finalizou.

O II Brinca São Jorge foi uma realização da Associação de Moradores do bairro São Jorge com o apoio das seguintes empresas e entidades: Polícia Comunitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Igreja Presbiteriana do Brasil, Rádio Nova Líder AM, VMS Vídeo Produções, APTM, Organizações Limger, West Walley Shows e Eventos, Oeste Carros, ValeMais, Supermercados Passarela, Gráfica e Editora Blumen, Scherer AutoPeças, Grupo Pegoraro, Andrade Materiais de Construção, Erva Mate Anzolin, Pirâmide Materiais de Construção, NZ Som e Luz, ARAD, Administração Municipal de Herval d’Oeste, Câmara de Vereadores, Mercado Benedetti, Mercado Nossa Senhora Aparecida, Mercado Mozer, Mini Mercado Alves, Congregações Religiosas do bairro São Jorge, Escola Básica Municipal Cruz e Sousa, Creche Tânia Piovezan e famílias da comunidade que colaboraram para a realização dos eventos. 

Fonte: Angelo Junior Radavelli

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X