Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:43

Herval d' Oeste

26º Batalhão de Polícia Militar completa cinco anos

Publicado em 15/10/2014 ás20:30

Polícia Militar em Herval d´Oeste foi criada na década de 20

Foto: Polícia Militar em Herval d´Oeste foi criada na década de 20

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), a solenidade alusiva aos cinco anos de efetivação do 26º Batalhão de Polícia Militar em Herval d´Oeste. A comemoração contou com a entrega simbólica de equipamentos para a Agência de Inteligência, homenagem aos Amigos do Batalhão, entrega de condecoração Brasão de Mérito Pessoal, e entrega de Medalha do Mérito por Tempo de Serviço.

O comandante do 26º BPM, Tenente-coronel Luiz Roberto Müller, aproveitou o momento para ressaltar a importância do Batalhão para a segurança do Meio Oeste Catarinense. “No dia 12 de setembro de 1921 era criada a 1ª Companhia do 2º Batalhão sediada em Herval d´Oeste, sendo a primeira organização militar a adentrar no interior do estado. Foi criada com intuito de  manter a ordem pública na zona do ex-contestado”, discursou, ao mencionar que a 1ª Cia cumpriu sua missão trazendo segurança e tranquilidade.

De acordo com o coronel, com o passar dos anos ficou evidente a necessidade do crescimento da organização militar, buscando recurso para concretizar o ideal e sonho do Batalhão, efetivado em 15 de outubro de 2009. “Nesses cinco anos foram muitas as conquistas e feitos: criação de CONSEGs, incremento do efetivo e da frota, aquisição de equipamentos, inauguração de novas sedes de grupamento policiais (Campinha da Alegria e Água Doce, e em breve Vargem), inauguração da Central de Viodeomonitoramento, e recentemente a inauguração da Central Regional de Emergência”, enumerou o comandante parabenizando a todos.

Entrega de Certificado Amigos do 26º BPM

O certificado simboliza a consideração da unidade policial em prol das pessoas que colaboram diretamente no engrandecimento da Polícia Militar. Receberam o certificado, os juízes Alexandre Dittrich Burh e Márcio Umberto Bragagia, além do delegado da Receita Federal Otto Maresch.

Brasão de Mérito Pessoal

Foi instituído com a finalidade de distinguir os policiais militares que se destacam por seus méritos, e aqueles que apresentam um melhor desempenho profissional. O Brasão de Mérito Pessoal 2ª Categoria foi conferido ao Cabo PM Nilso Schneider pelo empreendimento de “Ação Meritória”.

Medalha do Mérito por Tempo de Serviço

A medalha categoria Ouro (30 anos) foi conferida ao Tenente-coronel Nilson Carlos de Oliveira pelos serviços prestados à instituição.

Equipamentos entregue à Agência de Inteligência:

01 telescópio com acoplamento de câmera fotográfica;

01 lente sigma 150-500 mm

02 câmeras filmadoras Gopro HER03 12 MP com wifi e capacidade de registro de áudio, vídeo e imagens;

01 adaptador para câmera fotográfica para telescópio;

02 tripés (suporte) para máquina fotográfica e telescópio;

01 aeromodelo não tripulado modelo quadricóptero Drone, com capacidade para acoplamento de câmeras de registros de vídeos e fotografias.

Na galeria abaixo fotos aéreas Garcia Imagens:

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X