Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 17:48

Luzerna

Mansão de traficante é repassada ao município de Luzerna

Publicado em 16/10/2014 ás22:00

Entrega das chaves do imóvel

Foto: Entrega das chaves do imóvel

Foi oficialmente repassada ao município de Luzerna na tarde desta quinta-feira (16), a mansão adquirida com dinheiro do tráfico de drogas. O imóvel foi desapropriado por decisão judicial para a implantação de um centro de recuperação de dependentes de álcool e drogas. Acompanharam a solenidade, autoridades, comunidade e crianças do Colégio São Francisco que participam do projeto de combate as drogas (Proerd) da Polícia Militar.

“A justiça tarde, mas não falha”, disse o juiz de direito Márcio Umberto Bragaglia ao definir o momento. O magistrado explicou aos presentes que a justiça no Brasil é montada por um sistema que permite muitos e muitos recursos. “Desde 2006 a justiça disse que essa casa estava perdida por ter sido comprada com dinheiro do tráfico, ou seja, com o sofrimento das famílias dessa cidade. Estamos em uma etapa que finalmente podemos marcar com este ato simbólico o compromisso do Poder Judiciário, do Ministério Público, e das Polícias de nossa região no combate ao tráfico de drogas”, discursou.

O promotor de justiça Protásio Campos Neto, comentou que se sentia incomodado ao saber que em Luzerna, que segundo ele, é um dos municípios mais tranquilos e ordeiros da comarca, estava infiltrado o principal traficante da região. “Conseguimos prendê-lo em flagrante. Foi processado, julgado e condenado a quatro anos de prisão, mas saiu porque sabemos que nossa Lei é frouxa. Dois anos depois foi preso novamente e, nessa segunda vez o denunciamos não só por tráfico, mas também por lavagem de dinheiro, sendo condenado a mais de 10 anos de prisão”, lembrou o defensor ao afirmar que o mais importante foi ter retirado do traficante uma frota de veículos que estava na garagem, que funcionava como fachada para a venda de drogas, e também a casa avaliada em mais de R$ 2 milhões. “Hoje eu diria que é o fechamento com chave de ouro, um momento sublime da justiça pública, que mostra sua força e seu valor”, resumiu.

Já o delegado regional Ademir Tadeu de Oliveira, destacou que para a Polícia Civil, é o encerramento com êxito de uma investigação que durou mais de uma década. “Foram três prisões em flagrante (1996, 2004 e 2006), e nunca desistimos de manter esse elemento atrás das grades, além de sequestrar o patrimônio que era constituído do ilícito. Podemos afirmar que a entrega dessa casa é uma pequena contribuição que a Polícia Civil está dando ao município de Luzerna, pequena em comparação ao malefício que ele causou ao município”.

Após receber as chaves da mansão, o prefeito Moises Diersmann agradeceu e parabenizou a justiça. “Esse tipo de ação demonstra que a atividade ilícita não compensa. O município se sente agraciado e vai fazer bom uso do imóvel”. Conforme o prefeito, além de ser usada para recuperação de dependentes químicos, a intenção é trazer para a casa serviços sociais como o CRAS que hoje funciona em local alugado.

A casa foi praticamente depenada pelo traficante quando soube que perderia o imóvel. Ele retirou janelas, aberturas, portas, vidros, pias, sanitários, etc. O material foi recuperado através de busca e apreensão, e sua atitude de desrespeito com a justiça será alvo de novo processo, inclusive com o pedido de revogação de liberdade.  

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X