Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 01:40

Polícia

Presa quadrilha responsável por ataques criminosos em Lages

Publicado em 21/10/2014 ás15:32

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, deflagrou nesta terça-feira, 21, a Operação Contra-Ataque, que culminou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva de suspeitos de terem cometido os atentados criminosos na cidade de Lages. Segundo a investigação, eles seriam responsáveis por quatro dos sete atentados na cidade.

Participaram da operação, além da DIC Lages, agentes da 1.ª e 3.ª Delegacias de Lages, Central de Plantão Policial de Lages, Delegacia de Otacílio Costa e Polícia Militar.

Balanço

Foram detidos sete homens e uma mulher nos bairros Centenário, Morro Grande e Vila do Preás. Foram apreendidos um veículo utilizado em um dos atentados, um galão de gasolina, vários pedaços de pano cortados em tiras, cartas e anotações que denotam contabilidade de tráfico de drogas e menção a organização criminosa.

Também foi cumprido na data de hoje mandado de prisão preventiva contra um homem que se encontra detido no Presídio Masculino de Lages. Segundo a delegada da DIC, Raquel de Souza Freire, ele seria o mandante dos ataques.

Há duas semanas, a DIC Lages já havia representado por apreensão de um menor e pela prisão preventiva de um indivíduo por participação nos atentados.

Ainda foram apreendidos mais de 1200 maços de cigarros de origem ilegal, sendo lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por contrabando de cigarros e um Termo Circunstanciado (menor potencial ofensivo) por receptação e porte de drogas para uso.

Após os procedimentos, os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X