Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:25

Esportes

Joaçaba vai sediar Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Publicado em 21/10/2014 ás15:55

Divulgação

Foto: Divulgação

A partir do dia 29 de outubro até 03 de novembro, Joaçaba sediará o principal evento de Tênis de Mesa do Brasil – o 46º Campeonato Brasileiro de Duplas e Equipes 2014. A competição reunirá cerca de 800 atletas nacionais olímpicos e paralímpicos além de toda a comissão técnica, o que promete movimentar a cidade.

A Comissão Central Organizadora do evento (CCO) responsável pela coordenação local, juntamente com a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) da parte técnica, está cuidado de todos os detalhes da competição desde o último mês, quando Joaçaba foi confirmada por nota oficial, que seria sede do evento. O município disputou com outras quatro cidades do país: Bauru (SP), Piracicaba (SP), Londrina (PR) e Chapecó (SC), e segundo a CBTM, foi escolhida especialmente pela estrutura física da cidade e hospitalidade dos moradores.

Nos seis dias de campeonato, serão disputados cerca de 800 jogos que acontecerão no Complexo Esportivo da Unoesc e no Centro de Eventos também na Universidade. Estão inscritos no evento 59 clubes do país reunindo os principais atletas nacionais da modalidade. “Este evento é imprescindível para os atletas que buscam o Bolsa Atleta, por isso trata-se de um evento muito grande. A região poderá prestigiar ótimos jogos”, falou o Líder de Eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro Emerson Moraes.

No que se refere à organização local, a CCO está bem organizada. “Todas as questões que envolvem hospedagem, transporte e alimentação já foram acertadas. As definições levaram em consideração a comodidade e bem-estar dos atletas. Também preparamos um material especial contendo informações importantes referentes à Joaçaba, para que eles realmente sintam-se em casa” falou o presidente Celso Felipe Bordin, que aproveitou para convidar o público. “Esperamos a receptividade de todos, e também que, quando possível, prestigiem os jogos que reúnem os principais atletas da modalidade do Brasil. É uma oportunidade única”, finalizou.

O mesmo evento, mas na categoria individual, já foi realizado neste ano na cidade de Fortaleza. A abertura oficial do Campeonato em Joaçaba acontece no dia 31 às 19h no Centro de Eventos da Unoesc.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X