Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/01/2022 | 00:09

Reclamação

Abandono: situação de Rua na Vila Pedrini é vergonhosa

Publicado em 22 de Outubro de 2014 às11h45

Sobram cones para identificar os problemas

Foto: Sobram cones para identificar os problemas

Água empossada, paralelepípedos soltos, bocas de lobo entupidas com grades soltas, cheiro de esgoto, cones indicando buracos na pista, e até mesmo um cone esmagado sobre a pista. Esse é o cenário de abandono da Rua Severino Fuga no bairro Vila Pedrini, que de nada lembra a cidade que se enaltece em ter sido apontada como a oitava melhor em qualidade de vida no país, e terceira no estado.

Sem respostas do Poder Público, os moradores chamaram o Portal Caco da Rosa para fazer o registro. De acordo com eles, a situação que já não era boa, piorou desde as fortes chuvas registradas no mês de junho. “De pra cá está assim”. Em frente a Lojas Primo, um buraco se formou “ainda no mês de janeiro”, contou a proprietária. O aspecto, além de feio para a fachada da loja, atrapalha o estacionamento de clientes. “Eles não resolvem o problema, a cada novo buraco, vem mais um cone”, lamentaram.

A rua foi contemplada no Programa Mais Asfalto, anunciado pela Prefeitura em novembro de 2013. “Eles até vieram para passar o asfalto, mas não deixamos”, contou o proprietário da Panificadora Vila Pedrini. “Depois teriam que destruir para arrumar a tubulação. Não faz sentido”, acrescentou ao comentar que o secretário de infraestrutura, Venilton Telles, disse ter sido um equívoco. Algumas bocas de lobo foram até refeitas, mas a sujeira já tomou conta, além da tubulação que está comprometida.

A rua que abriga residências, comércio e até uma creche municipal, conta com intenso movimento de veículos, vans escolares e ônibus. Todos disputando um espaço em meio aos buracos e poças. “Idosos e crianças estão sempre caindo”, apontou um morador reclamando da acessibilidade. “Até um motoqueiro já caiu em um dos buracos, e em dias de chuva a rua fica intransitável”. (Foto baixo enviada por WhatsApp).

Outra preocupação é com a água parada. A grade de uma boca de lobo foi removida para mostrar a proliferação de larvas. “Tá chegando o verão e vamos ter que conviver com isso? É caso de saúde pública”, concluíram os moradores que acompanharam a reportagem na tarde da terça-feira (21).

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X