Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:38

Região

Encontro vai debater educação ambiental para novos tempos

Publicado em 27/10/2014 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Educadores ambientais de escolas e universidades, organizações não governamentais e outras instituições da sociedade debatem nesta semana, durante o 3º Encontro Catarinense de Educação Ambiental, a formação da cidadania e a construção da sustentabilidade socioambiental. O evento será realizado entre quarta (29) e sexta-feira, no Centro de Eventos de Piratuba, no Meio-Oeste.

O professor Ricardo Menezes, diretor de graduação, representa a Unoesc na vice-presidência da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEA/SC) que visa analisar e propor ações na construção e acompanhamento de políticas e programas de educação ambiental.

Essa Comissão construiu, em conjunto com a sociedade catarinense, o Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/SC) que tem como objetivo colaborar para a construção de sociedades sustentáveis. Outra atribuição dessa Comissão é realizar um encontro de educação ambiental estadual.

— Os dois primeiros encontros aconteceram em Florianópolis e agora o terceiro será em Piratuba para descentralizar e interiorizar essas atividades — relata o professor Ricardo.

Na quarta-feira (29), acontecerá a palestra inaugural “Educação Ambiental: ética, inovações e informações necessárias para os novos tempos” com a professora doutora Lia Diskin, presidente e co-fundadora da Palas Athena, organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que promove, agencia e elabora programas e projetos nas áreas de Educação, Saúde, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Promoção Social. Essa associação já firmou termo de cooperação com a Unesco.

O professor Ricardo Menezes irá coordenar a mesa redonda sobre a produção e divulgação de material educativo e disponibilização permanente de informações, na mesma quarta-feira, às 17h.

— Esse encontro mostrará para a sociedade o que está sendo feito em termos de educação ambiental no Estado de Santa Catarina, como está o andamento da política e se o governo do Estado, efetivamente, está fazendo o que deveria fazer — diz Ricardo Menezes.

Fonte: Dhébora Santiago

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X