

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 11/12/2023 | 18:17
Publicado em 30 de Outubro de 2014 às13h45
Os agroglifos que novamente surgiram em Ipuaçu, Oeste Catarinense, no último domingo (26), estão sendo contestados por um ufólogo. Tiago Roberto, líder de pesquisa da Ufologia Paranaense, entrou em contato com o Portal Caco da Rosa para relatar que esteve no local nesta quarta-feira (29) onde apurou evidências. “Pra quem é do meio e estudou a fundo os famosos crop circles (círculos que surgiram primeiramente nas plantações inglesas), já percebe ao bater os olhos que os agroglifos de Ipuaçu foram feitos por mãos humanas”, afirmou.
Tiago conta que antes de ir a Ipuaçu, uma vizinha da fazenda, onde surgiram as figuras, entrou em contato com ele pelo facebook. “Ela relatou que na noite anterior, o cachorro latia insistentemente. Ouviram também vozes e risadas vindas do local. Por volta das 4h da madrugada, o som ainda perdurava. Quando amanheceu, os agroglifos foram vistos exatamente de onde vinham os sons. A testemunha e algumas amigas foram as primeiras a chegar ao local onde fizeram algumas fotos. Segundo ela, havia garrafas de refrigerante na beira dos símbolos, muito mal feitos, com resquícios de madeira onde o trigo estaria quebrado e não amassado”, comentou.
“O que acontece em Ipuaçu é caso de polícia”, disse Tiago Roberto ao analisar que os amassamentos são sempre feitos em outubro, porque é a época mais fácil de dobrar o trigo. “Não existe nenhuma comprovação científica, ou ao menos uma evidência sensata que ligue a presença de extraterrestres em Ipuaçu”, garantiu ao dizer que é infantil afirmar uma coisa dessas.
O pesquisador também comentou que as figuras não tem complexidade alguma, se comparadas com os círculos ingleses, que já foram inclusive desmistificados há muito tempo. “Tem histórias que só servem para vender filmes, livros e revistas. E a história dos agroglifos de Ipuaçu é uma delas. Santa Catarina não foi visitada por seres extraterrestres, como garante uma famosa revista de ufologia", concluiu Tiago Roberto. "Sem sombra de dúvidas são uma fraude”.
Ufologia Paranaense
O grupo destinado a estudar relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos Ovnis, foi criado há cinco anos para pesquisar casos em Curitiba e região. O trabalho, que não visa lucro, cresceu com o passar dos anos, e hoje a Ufologia Paranaense recebe relatos de várias partes do país.
Veja na galeria baixo as evidências encontradas pelo pesquisador:
A advogada Gisele da Silva Valmorbida Ceconello foi eleita presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval
Vítima e seu irmão se banhavam no lago de uma pequena usina quando ambos submergiram. Um deles conseguiu se salvar
Ocorrência foi atendida pelos Bombeiros por volta das 7h20min deste domingo (10) na Rua Luiz Paulino, bairro Vila Rica
De acordo com informações iniciais, o acidente ocorreu por volta das 7h30min no km 286, na localidade de Salto dos Marianos
As Polícias Civil e Militar prenderam na tarde desta quarta-feira (6) um homem identificado como um dos autores da agressão
De acordo com a Polícia Rodoviária, foi uma colisão lateral em uma curva na altura do km 530 da BR-282, em Cordilheira Alta
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787