Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/09/2021 | 12:48

Herval d' Oeste

Definidos os vencedores do Concurso Recicla CDL na escola em Herval

Publicado em 01 de Novembro de 2014 às09h00

Presidente Juceli fez a entrega da premiação

Foto: Presidente Juceli fez a entrega da premiação

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Herval d´Oeste Joceli Andrade, juntamente com a secretária de Educação Lourdes Brandão, entregou na última quarta-feira (29), a premiação para as vencedoras do concurso de redação e desenho Recicla CDL na Escola, que teve como tema em 2014 “Como Posso Preservar o Meio Ambiente”.

As ganhadoras que tiveram seus trabalhos selecionados foram: Vanderléia Luzzani Bento, do 8º ano, da Escola Básica Municipal Estação Luzerna na categoria redação, tendo como professora orientadora Sandrini Pizoni; e no desenho Rayane Vicente, do 3º ano, do Grupo Escolar Adolfo Becker, tendo como professora orientadora Daiana Fachin.

O concurso foi realizado entre os alunos do ensino fundamental das escolas públicas municipais, com o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes para a preservação do meio ambiente, com a destinação correta de resíduos e materiais recicláveis.

O concurso de desenho foi destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano. Aos do 6º ao 9º ano, coube o concurso de redação. Em Herval d´Oeste seis escolas participaram com um total de 1.165 trabalhos: Escola Básica Municipal Cruz e Souza - 1ª a 8ª série (Desenho - 173 alunos e Redação - 120 alunos); - Escola Básica Municipal Estação Luzerna - 1ª a 8ª série (Desenho - 79 alunos e Redação - 53 alunos); - Grupo Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima - 1ª a 5ª série (Desenho - 200 alunos);  - Grupo Escolar Municipal Adolfo Becker - 1ª a 5ª série (Desenho - 179 alunos); - Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe - 1ª a 5ª série (Desenho - 321 alunos); - Escola Reunida Municipal Professor Alcino Fernandes - 1ª a 5ª série (Desenho - 40 alunos).

As vencedores recebem cada uma caixa de som, já os Kits escolares (mochila/bolsa, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas) serão entregues após envio da FCDL. As alunas vencedoras representarão o município na fase estadual, que acontecerá até o dia 20 de novembro.

Na fase estadual os cinco melhores desenhos e as cinco melhores redações receberão cada um, um notebook e também serão premiados os professores orientadores com um notebook, a solenidade de premiação, acontecerá até o dia 10 de dezembro, em local a ser definido.

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Droga Raia

Av. XV de Novembro, 263 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-9356

Droga Raia
X