Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:21

Esportes

Atleta de Joaçaba é selecionado para o Programa Brasil Olímpico

Publicado em 11/11/2014 ás15:15

Dininho/Divulgação

Foto: Dininho/Divulgação

O atleta da ADRECHA/FMCE JOAÇABA/EDITORA FTD, Vinícius Dino Pozzebon, foi selecionado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para fazer parte do Programa Brasil Olímpico. “Dininho”, como é popularmente conhecido, despertou atenção da Confederação especialmente por sua estatura privilegiada, bem como pela qualidade técnica apresentada em diversas competições estaduais.

De 11 a 18 deste mês o atleta, que possui 14 anos, estará participando, em Blumenau, de um acampamento esportivo que contará com a coordenação do técnico da seleção brasileira adulta, o espanhol Jordy Ribeira. Os propósitos maiores do evento são os de orientar os jovens atletas para sua carreira na modalidade, acrescentar-lhes conhecimentos técnicos e táticos e avaliá-los em suas performances relacionadas à prática competitiva e de treinamento.

Para o professor e técnico da ADRECHA/FMCE JOAÇABA Raylander Alves Righi, a convocação de Dininho é, novamente, motivo de orgulho para o município que já revelou, em outras oportunidades, os atletas olímpicos Macarrão e Rodrigo. Raylander entende que o jovem atleta possui qualidades relevantes para se tornar um destaque na modalidade, dentre as quais referenciam-se a sua capacidade ofensiva diferenciada em situações de um contra  um, repertório técnico de finalização diversificado e, logicamente, uma estatura acima da média para sua faixa etária. O treinador aponta, ainda, que o apoio da família se tornou imprescindível para que ele pudesse compatibilizar suas atividades pessoais com os treinamentos e competições.       

Além da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba a ADRECHA conta com o apoio da Editora FTD,  Grupo Zanardo, Unoesc, Restaurante Paladar Brasil, Dispra, Colégio Marista Frei Rogério, Margil, BRF e  Bonato Materiais de Construção.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X