Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2021 | 23:22

Joaçaba

Deputado Jorginho Mello discute prioridades regionais com a ACIOC

Publicado em 12 de Novembro de 2014 às09h00

Reunião da diretoria da ACIOC

Foto: Reunião da diretoria da ACIOC

O deputado federal reeleito, Jorginho Mello (PR), participou, nesta segunda-feira (10), da reunião com a diretoria da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) e entidades. Em pauta esteve a discussão dos principais pontos defendidos pela “Carta Compromisso/Voz Única”, que consiste em um documento que elenca as prioridades para o desenvolvimento regional. Também participaram do encontro, o prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann; o prefeito e o vice de Joaçaba, Rafael Laske e Marcos Weiss; o vice-prefeito de Herval d’Oeste, Ricardo Nodari; e a secretária de Desenvolvimento Regional, Nelci Trento Bortolini, além de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.

De acordo com o presidente da ACIOC, Mircon Roberto Becker, o encontro foi proveitoso, pois aproximou o representante federal dos anseios de toda a região. “Estamos satisfeitos com o encontro realizado, pois tivemos a oportunidade de enfatizar quais são as necessidades da região para que tenhamos as condições técnicas, estruturais e logísticas ao desenvolvimento da região para os próximos 20 anos”, declarou.

Entre os pontos debatidos no encontro estiveram à reforma e ampliação do Aeroporto Santa Terezinha, a duplicação da BR 282, a construção da Ferrovia Leste-Oeste, o contorno viário nos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, a ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha e a efetivação do Polo de Inovação que já está em construção no município de Joaçaba. “São assuntos de fundamental importância para que tenhamos as condições de promovermos o desenvolvimento das nossas cidades”, pontuou Rafael Laske, prefeito de Joaçaba.

Conforme Jorginho Mello, todos os pontos levantados pela ACIOC em parceria com as entidades envolvidas, que projetam e promovem o desenvolvimento da região de Joaçaba, envolvendo também os municípios de Herval d’Oeste e Luzerna, precisam ser tratados com muito empenho e dedicação pelos envolvidos. “São assuntos que precisam ser debatidos a todo o momento e essa união entre todas estas entidades representativas proporciona uma nova forma de discutir e buscar as melhores alternativas e estratégias necessárias ao crescimento da grande região”, falou.

Sobre as tratativas federais no que tange a disponibilidade de recursos para as obras elencadas pela Carta Compromisso/Voz Única proposta pela Acioc, Mello disse que as negociações estão acontecendo e a projeção é positiva. “Estamos trabalhando para a inserção da obra de duplicação da BR 282 no Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC2) e, desta forma, garantir que os recursos sejam disponibilizados. Sobre o aeroporto, estaremos novamente nesta semana, juntamente com o prefeito Rafael Laske e o vice-prefeito Marcos Weiss, em Brasília, ampliando as negociações e discussões necessárias para que tenhamos êxito nessa importante obra que beneficiará todo o meio catarinense”. Mello comentou ainda que “a expectativa é de que as obras possam ser licitadas ainda neste ano”, finalizou.

O vice-prefeito de Herval d’Oeste, Ricardo Nodari, disse também que, em paralelo com essas grandes ações que estão sendo elencadas, cada município precisa projetar o seu próprio crescimento. “Cada cidade precisa ter seu planejamento estratégico para os próximos 20 anos, isso é fundamental”, disse. O prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann, também enfatizou a necessidade e fortaleceu a importância do encontro. “Cada município desenvolve as suas atividades conforme as necessidades apontadas pela comunidade e, juntos, somam forças para que as grandes obras possam se tornar realidade”, destacou.

Participaram da reunião os representantes das seguintes entidades: Unoesc, Udesc, JCI, Lions Clube Joaçaba Cruzeiro, Lojas Maçônicas, Sindicato da Madeira, Assajhol, Rotary Club Joaçaba, Sindilojas, CDL, Fiesc, OAB e Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Catanduvas e Região – SETCCAR.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa