Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 15:33

Joaçaba

Prefeito de Luzerna é eleito presidente da Ammoc

Publicado em 13/11/2014 ás10:30

Nova diretoria da Associação

Foto: Nova diretoria da Associação

O prefeito de Luzerna Moisés Diersmann (PSD), foi eleito  presidente da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) por consenso entre os prefeitos. A eleição aconteceu nesta quarta-feira (12), á tarde no auditório da Associação. Os trabalhos foram coordenados pelo secretário Executivo da Ammoc Odovir Foiato. A solenidade de transmissão de cargo acontecerá durante jantar festivo no dia 12 de dezembro em Catanduvas. O mandato é de um ano e inicia no dia 1º de janeiro de 2015.

A atual presidente da Associação, prefeita de Catanduvas Gisa Giacomini (PSD), destacou que 2014 foi um ano de grandes desafios, mas que foi marcado por uma  grande integração entre todos os prefeitos da Ammoc. Gisa disse que todos os prefeitos, independente de partido, trabalharam juntos pela região e que estão todos de parabéns pela união e força. “Precisamos nos unir cada vez mais para viabilizar ações que resolvam os problemas de nossa região, entre os quais destaco a segurança, motivo de reclamação da maioria dos prefeitos. Agradeço a todos os prefeitos e a equipe de servidores da Ammoc pelo apoio e confiança em mim depositada e volto a dizer precisamos nos unir fortemente pela nossa região”.

O presidente eleito Moisés Diersmann, frisou que os municípios precisam se fortalecer. "É por meio da Ammoc que se realizam ações conjuntas para os treze municípios. Estou muito orgulhoso de ser o novo presidente da Associação, e garanto que na minha gestão será feito um forte trabalho pela representatividade politica da região. Vamos reunir todos os prefeitos, independente de sigla partidária, promover uma união muito grande. Vamos buscar neste mandato trabalhar o fortalecimento institucional da Ammoc e trazer investimentos para a região”.

Moisés destacou que nos últimos 10 anos a região arrecadou em ICMS R$ 3,2 bilhões, apenas 25%, pouco mais de R$ 800 mil vieram para a região, os outros 75% ficaram nos cofres do Governo do Estado e poucas obras aconteceram na região. “Vamos marcar uma reunião com o Governador e levar nossas reivindicações em mãos, a região arrecada bastante e queremos esta contrapartida.”

Consórcio Intermunicipal de Saúde

Também durante a Assembleia foi eleita a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde localizado em Herval d’ Oeste. Eleito presidente Nelson Guindani de Herval d’ Oeste, como vice-presidente Andevir Isganzerlla de Capinzal e como secretário Euclides Cruz de Tangará. Deixa o cargo no final do ano o prefeito de Lacerdópolis Hilário Chiamolera. O mandato é de dois anos.

Composição da diretoria executiva da Ammoc para 2015.

Presidente: Moisés Diersmann – prefeito de Luzerna

1º vice-presidente: Mauro Dresch prefeito de Treze Tílias

2º vice-presidente: Walter Kucher Junior – Prefeito de Erval Velho

1º secretário:  Andevir  Isganzella – prefeito de Capinzal

2º secretário – Novelli Sganzerla – prefeito de Água Doce

Conselho Fiscal

Titulares

1º - Hilário Chiamolera prefeito de Lacerdópolis 

2º - Euclides Cruz prefeito de Tangará

3º- Melania Aparecida Meneghini – prefeita de Vargem Bonita

Suplentes

1º - Vitor João Faccin – prefeito de Ouro

2º- Rafael Laske prefeito de Joaçaba

3º Suplente – Ari Ferrari de Ibicaré

Prefeito representante da Ammoc junto à Fecam é Nelson Guindani de Herval d’ Oeste.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X